Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Apesar da pandemia, o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan) segue com atendimentos dos pacientes que estão em tratamento. Para continuar recebendo os doentes, a unidade pede ajuda da comunidade para doações de mantimentos. Alguns deles já não têm mais estoque. Fraldas geriátricas também estão em falta
Segundo a assessoria do hospital, os principais itens necessários são: óleo, feijão, arroz, azeite, extrato de tomate, café, vinagre, achocolatado, trigo, chás, biscoito água e sal, creme de leite e suco concentrado de todos os sabores.
“O câncer não para e a demanda por alimentos também não, uma vez que o nosso Hospital oferece alimentação para o paciente, acompanhante e alguns colaboradores. Nós precisamos muito da ajuda em doações, que, infelizmente, caíram com a pandemia”, apela a Coordenadora de Nutrição do HCanMT Luana Falcão.
Mensalmente, o hospital utiliza 500 quilos de feijão, 900 quilos de arroz e 150 litros de suco concentrado para todas as refeições.
De acordo com o hospital, as doações podem ser entregues na central de captação, anexa a unidade, das 7h às 18h em dias de semana e até as 11h no sábado.
Mais informações 3648-7567, (65) 98435-0386 ou di@hcancer.com.br.