Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O prefeito de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), Ari Lafin (PSDB) voltou a criticar a medida do governo do Estado que determina o fechamento dos estabelecimentos comerciais às 19 horas para conter o avanço da covid-19. Segundo o gestor, é preciso ter mais “empatia” com o setor.
Lafin afirma que é favorável às medidas mais restritivas impostas pelo governador Mauro Mendes (DEM), exceto pelo horário de fechamento dos restaurantes, bares, conveniências e lanchonetes, que podem funcionar até às 19 horas e realizar delivery e drive-thru até às 23 horas.
“Diante do que observamos no nosso município e do acompanhamento diário que estamos fazendo, temos condições de dizer que o setor de alimentos pode atuar em Sorriso até às 22 horas. Uma das sugestões é que trabalhem com até 50% de sua capacidade, como já vinham fazendo e que vimos que é sim possível”, argumentou o prefeito.
Lafin enfatiza que, mesmo sendo contra o fechamento, por causa das orientações do Ministério Público do Estado (MPE) e decisões do Tribunal de Justiça nesse sentido não pode contrariar o decreto estadual com um decreto municipal.
“Não podemos criar um decreto municipal que vá contra ao estabelecido pelo Estado, então estamos buscando outras alternativas. Entendemos a preocupação do Estado na implantação das medidas, só pedimos mais empatia a esse setor”, justifica o gestor.