Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
vereador por Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá) Ailto Fernandes de Oliveira (PSB), o Berimbau, de 57 anos, morreu ontem (8) vítima de Covid-19. Ele estava internado há quase um mês com a doença. Primeiro, deu entrada na UPA da cidade e, devido a gravidade e complicações causadas pela doença, foi transferido para a UTI da Santa Casa em Cuiabá.
Berimbau estava à frente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização e era membro de outras importantes comissões, como a de Obras, Serviços Públicos, Agroindústria, Comércio e Turismo; e a de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher.
Ele foi eleito para o cargo pela primeira vez em 2013, com 303 votos. Em 2020 voltou a assumir uma cadeira na Camara ao obter 247 votos. Em nota, o presidente da Câmara Edmilson Bozó (PTB) lamenta a perda e diz que Berimbau desempenhou com bravura sua missão e que deixa um importante legado para o município.
“Perdemos um vereador atuante, o que nos deixa transtornados. Em nome de todos os vereadores de Chapada dos Guimarães, pedimos que o Espírito Santo conforte a todos”, disse.
Prisão
Em novembro do ano passado, o vereador chegou a ser preso pela Polícia Civil em posse de um revólver calibre 38, com numeração raspada e 4 munições intactas. À época, policiais cumpriam mandado de busca e apreensão na casa dele sobre investigação que corre sob segredo de justiça.