Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) criou, por meio da Resolução nº12/202, o Grupo de Trabalho para Análise de Estratégias Relacionadas ao Plano da Vacinação Nacional Contra a Covid-19. O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, compõe o grupo destacado para analisar a viabilidade de aquisição de imunizantes para a vacinação dos profissionais da advocacia.
“Esse grupo irá se debruçar sobre o Plano Nacional de Imunização (PNI) e – somente após a vacinação dos grupos prioritários previstos em Lei, e considerando que a legislação atual permite a compra do imunizante por entidades privadas – traçar estratégias com a perspectiva de aquisição pela Ordem de vacinas contra a Covid-19.”, explicou Leonardo Campos.
A proposta de criação do Grupo de Trabalho foi aprovada pelo Pleno do Conselho Federal da OAB em reunião no dia 13 de abril que destacou a necessidade de preparar e organizar o sistema OAB para o momento em que existam ofertas de vacinas suficientes para a compra privada dos imunizantes, sem concorrência com o Sistema Único de Saúde (SUS). O grupo irá realizar a análise considerando toda a logística necessária para uma possível campanha de imunização, desde o armazenamento até a distribuição das doses.