Breaking News :

Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC

Fonoaudióloga defende diagnóstico precoce para prevenção da perda auditiva

Atleta olímpico participa de jogo de fuga em Cuiabá

Dia do fonoaudiólogo: entenda a importância desse profissional no ambiente hospitalar

Profissionalismo e dedicação marcam 20 anos de profissão da fonoaudióloga Samia Ribeiro

Chapa 2 Integração protocola pedido para que profissionais da contabilidade tenham férias fiscais em MT

Adrenalina, desafios e diversão te esperam no Halloween da Escape60, em Cuiabá

Encontro automobilístico “Esperienza” supermáquinas entra para o calendário de eventos em Mato Grosso

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

Estado atende deputado Thiago e entrega 2 ambulâncias para Rondonópolis

Perda auditiva não tratada gera mais gastos com a saúde, diz pesquisa

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Várzea Grande irá vacinar idosos que ainda não foram imunizados neste feriado

Várzea Grande está a procura de idosos que deixaram de ser vacinados, por algum motivo ou outro, e devem ser imunizados. Por isso nesta quarta feira (21), Dia de Tiradentes, na vacinação no Ginásio de Esportes do Fiotão, essas pessoas estão sendo convidadas a comparecer e promover a regularização de sua situação e até mesmo receber a primeira dose de vacina contra a covid-19.

“As vezes as pessoas preenchem suas inscrições com erros de digitação como número de celular para contato sem o total de algarismo, CPF ou Cartão do SUS com números errados ou trocados, entre outros problemas que impedem a Secretaria de Saúde de entrar em contato e efetivamente confirmar o pré-cadastro e a vacina de forma efetiva”, disse o secretário de Saúde, Gonçalo Barros lembrando que nesta quarta-feira na parte da tarde este pessoal terá que se apresentar e regularizar apresentando documentos pessoais, cartão do SUS, comprovante de residência.

O secretário de Saúde de Várzea Grande aproveitou para apontar que a vacinação de 1.523 pessoas no Corujão da Vacinação realizado na segunda-feira a noite, 19 de Abril, estimulou a Prefeitura de Várzea Grande, o Centro Universitário Várzea Grande (Univag) e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, novo parceiro do município no trabalho de imunização de toda a população da segunda maior cidade de Mato Grosso a planejarem a execução de novos Corujões de Vacinação.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Relva Cristina Silva de Moura, as pessoas serão atendidas para atualização do cadastro, de acordo com horários definidos por ordem alfabética. O objetivo é não congestionar ou tumultuar os atendimentos.

“Começaremos os atendimentos a partir das 12h, pelos nomes iniciados com a letra A, na sequência, 12h40 para nomes de B a F; 13h30 de G a J; 14h10 de K a M; 15h de N a Z. Este chamamento, por ordem alfabética, permite à equipe atender de forma organizada, sem tumulto, e ainda respeitando as normas de biossegurança”, explicou a superintendente. Para atualizar o cadastro, é necessário portar Cartão SUS, comprovante de endereço e documento com foto.

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, divulgou ainda para os próximos dias mais uma prévia do cronograma de vacinação contra a Covid-19, destinando dias específicos para a segunda dose além do alinhamento de cadastro e aplicação da primeira dose, para idosos acima de 60 anos.

O secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, classificou como positiva as ações e estratégias adotadas pelo município para atingir o maior número possível de pessoas a serem vacinadas. “No último sábado (17), abrimos mais um ponto de vacinação, em sistema drive-thru, no Parque Berneck – que é fruto de parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, e continuamos vacinando no Centro Universitário – Univag, também em parceria. Ontem, em caráter experimental, adotamos o “Corujão da Vacinação”, cujo resultado foi considerado excelente, com mais de 1.523 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina, para os acima de 60 anos. Para os próximos dias desta semana, adotamos um plano de ação que consiste em continuar vacinando os 60 anos acima, aplicar a segunda dose, ajustar inconsistências no cadastro, como endereço ou número do cartão SUS informados errado. Após tais correções, a pessoa toma a vacina na hora”, explicou o secretário, Gonçalo de Barros.

Na quinta-feira, 22, no Centro Universitário Univag, em sistema de drive-thru, no horário das 8h às 16h, serão vacinados segunda dose da CoronaVac – e primeira dose para idosos acima de 60 anos, agendados e confirmados pela equipe de Vigilância em Saúde, além dos profissionais de saúde que se vacinaram até o dia 27 de março, que devem, portanto, tomar a segunda dose da CoronaVac.
Na sexta-feira, 23, ponto fixo no Ginásio Poliesportivo Fiotão, das 8h às 16h, tendo como público-alvo, idosos acima de 60 anos.

No sábado, 24, a vacinação ocorre em sistema drive-thru, das 8h às 16h, no Centro Universitário Univag e Parque Berneck. No Centro Universitário Univag serão vacinados, neste dia, pessoas acima de 60 anos, e os profissionais da saúde imunizados com a primeira dose nos dias 31 de março e 01 de abril, para receberem a segunda dose da CoronaVac. Já no Parque Berneck, a vacinação ocorre para as pessoas cadastradas e confirmadas acima de 60 anos e os profissionais da saúde vacinados entre os dias 03 de fevereiro e 12 de fevereiro com a AstraZeneca.

De acordo com o secretário de Saúde, Gonçalo de Barros, cada faixa etária receberá a segunda dose em uma data diferente, sempre respeitando o intervalo de até 28 dias entre as aplicações da CoronaVac e 90 dias da AstraZeneca. “Muitos estão preocupados com o tempo de espera para finalizar a imunização. Seguimos rigorosamente o sistema de controle para administração de vacinas, por isso todos têm sido vacinados no prazo correto. Muitas pessoas perdem a data marcada para vacinação do grupo ao qual pertencem e, para que a campanha atinja o máximo de pessoas, a Secretaria de Saúde abre novas chamadas para esta semana. Existem ainda casos daqueles que não foram porque não ficaram sabendo, ou por algum imprevisto. Além disso, recomenda-se o adiamento da vacinação para as pessoas com sintomas respiratórios, estejam elas com covid ou não, até que haja recuperação clínica total. Sendo assim, oferecermos outra oportunidade é essencial para conquistar nosso objetivo de imunizar todos”, explicou Gonçalo de Barros.

Vale destacar que aos domingos, continua a vacinação em domicílio dos idosos acamados ou com dificuldades de locomoção, já agendados e confirmados.

Read Previous

Parques Estaduais funcionam até meio dia nos fins de semana e feriados

Read Next

Gefron apreende 360 kg de entorpecentes em Vila Bela da Santíssima Trindade