Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
“O Mundo Pós-Pandemia”. Este o tema escolhido por dois escritores matogrossenses, Alex Aleluia e Agnaldo Gonçalves para levar momentos de reflexão para sociedade e mostrar conceitos morais e sociais que atingem o individuo antes e depois de uma pandemia.O livro foi lançado essa semana na cidade de Sinop.
“A gente discute o indivíduo, o papel da educação, o Brasil antes e depois da pandemia, coisas que nunca saem de moda, como a fome, a miséria, como essa doença pode afetar as diferentes escalas sociais. Uma conversa e a gente resolveu registrar isso”, disse Alex.
Alex explica que o livro aborda o comportamento social levando para uma reflexão histórica para que todos ppssam avaliar o futuro através do passado.
“A questão individualista, a intolerância, são temas que estão atrelados à temática, às vezes a pessoa nem é antipática, mas o sistema é tão rigorosamente individualista. O que nos assemelha, é essa falta de empatia com o próximo, estamos vendo pessoas morrendo, internadas, mas a vida continua, essa individualidade ela não é só da região, mas um fluxo de algo nacional, o sistema regimentado no nosso dia a dia”.
Histórico:
Alex é presidente da Academia Sinopense de Ciências e Letras, onde ingressou em 2018, e é professor de literatura há 15 anos, escritor com 5 livros publicados, membro da Academia de Letras do Brasil, dos Núcleos Acadêmicos de Letras de Buenos Aires, de Portugal, Valparaíso no Chile. Ainda conta com publicação de artigos de educação, abordando sistema educacional, dentre outros pontos.
Agnaldo Gonçalves e Silva é formado em História, bacharelado pela FURG (Fundação Universidade Federal do Rio Grande). Professor concursado do Estado do Mato Grosso, mestrado em História pela Unemat de Cáceres e professor da rede particular de ensino.