Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A aplicação de segunda dose de Coronavac, bem como o funcionamento do polo de vacinação no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), seguirão temporariamente suspensos, até que chegue nova remessa do imunizante por parte do governo federal.
– A coordenação da campanha Vacina Cuiabá contava com a chegada de novas doses da Coronavac nesta terça-feira (18). No entanto, recebeu a notícia de que somente serão enviadas doses das vacinas AstraZeneca e Pfizer para o estado de Mato Grosso.
– A SMS destaca que vinha reservando a segunda dose dos munícipes, no entanto, detectou perda técnica, uma vez que os frascos que deveriam conter 10 doses estão contando, na verdade, com 9 doses, o que foi observado em todas as regiões do Brasil.
– Além disso, conforme já divulgado, diante da falta da Coronavac em diversas partes do país, mais de 2,5 mil pessoas de outros municípios conseguiram se vacinar em Cuiabá, prejudicando a conclusão do esquema vacinal de quem tomou a primeira dose na Capital.
– A Pasta já solicitou reposição junto ao Estado, tanto das perdas técnicas quanto das doses aplicadas em pessoas de outros municípios, e reforça que vem tomando todas as medidas para garantir a imunização dos cuiabanos.