Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Cerca de 110 mulheres garis participaram, nesta sexta-feira (21), do projeto “Mulheres que mudam Cuiabá” e receberam além de um café da manhã, um certificado de reconhecimento aos serviços prestados com zelo, dedicação e eficiência em favor da sociedade cuiabana.
De acordo com a primeira-dama Márcia Pinheiro, uma das idealizadoras do projeto, a ação surgiu no início do ano, programada para o dia das mulheres. Porém, com o aumento de casos da Covid-19, foi decidido remarcar a data. Ela explica que o “Mulheres que mudam Cuiabá”, tem como principal objetivo a valorização feminina, principalmente nesta época de pandemia.
“O trabalho desenvolvido por essas mulheres é fundamental para nossa cidade. Além desta profissão ser tão difícil devido ao nosso calor, elas ainda possuem filhos e esposo, voltam para casa e tem o segundo e terceiro turno de trabalho”, pontua.
Márcia ainda destacou que mesmo estando em São Paulo acompanhando uma pauta com o prefeito Emanuel Pinheiro, estava presente de coração e por meio digital. Ela afirma que conseguiu sentir a emoção e o carinho de todas essas mulheres que foram homenageadas.
De acordo com a Secretária Municipal da Mulher, Luciana Zamproni, o lançamento do “Mulheres que mudam Cuiabá”, aconteceu no mês de abril e homenageou cerca de 90 mulheres da Cultura, o evento foi realizado por meio digital. Em seguida, foi levantado o número de mulheres que faziam parte da limpeza urbana da cidade e também sobre quantidade de mulheres motoristas de ônibus, porém devido ao aumento de casos da Covid-19 o evento foi remarcado.
“Hoje meu sentimento é de felicidade por poder retribuir não apenas o meu reconhecimento, mas a gratidão e o carinho da nossa gestão para essas mulheres. Nunca vi uma cidade tão limpa e tão cuidada como está hoje. Essa ação mostra pra sociedade que muitas vezes não reconhecem o trabalho das garis, que nós valorizamos. A nossa primeira-dama e o prefeito articularam para que essas guerreiras fossem vacinadas e hoje recebem não apenas uma manhã de homenagem, mas também a nossa gratidão. Temos orgulho dessas mulheres fortes que deixam nossa cidade ainda mais linda”, ressalta.
O Deputado Federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, parabenizou todos os envolvidos do projeto e destacou a importância que todas essas garis tem para Cuiabá. Segundo ele, olhar para a cidade enche de orgulho devido a limpeza e o cuidado que vem recebendo por parte da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).
“Tenho orgulho em fazer parte deste evento e presenciar essas mulheres que não apenas mudam, mas transformam Cuiabá, orgulho de ver a primeira-dama valorizando essas trabalhadoras. Comprimento cada uma de vez por fazer parte dessa história”, conclui.
Representando o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o vice-prefeito José Roberto Stopa, agradeceu a todas as mulheres que fazem parte da Limpurb e destacou que em menos de 10 dias ele pode observar o carinho, amor e dedicação que essas mulheres possuem pela capital.
“Estava refletindo que durante aproximadamente 15 dias o trabalho que essas mulheres realizam. Primeiro entregamos o viaduto Murilo Domingos e quem estava até às 22h, limpando o local? Eram elas. Depois entregamos o Beco do Candeeiro, o asfalto e em todos esses eventos percebemos a dedicação dessas trabalhadoras. Que muitas vezes deixam suas casas, sua família pra cuidar da nossa família. Eu em nome do prefeito e fazendo parte da gestão só tenho agradecer”, declarou.
Odilza Josefa Anunciação, que trabalha na Limpurb há oito anos, agradeceu à primeira-dama, o vice-prefeito, secretária da Mulher, pela homenagem. “Me sinto ainda mais motivada para continuar cuidando da minha cidade como eu cuido da minha casa”, finaliza.
Em uma parceria, o empresário Guilherme Bravo vai ofertar para essas mulheres um dia de beleza no Guilherme Bravo Beauty & SPA.
“Uma alegria fazer parte deste time e poder ofertar para essas mulheres que mesmo durante a quarentena não pararam de trabalhar, mesmo tendo filhos pequenos continuaram na linha de frente. Nada mais justo em poder ofertar um dia de rainha”, declara.
O evento foi dividido em dois turnos para evitar a aglomeração: de manhã e à tarde. E seguiram todas as medidas de biossegurança exigidas em decretos e pelo Ministério da Saúde.