Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Os atendimentos na unidade do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor- Procon Municipal passam a ser realizados por meio de agendamentos através do telefone (65) 3626-6400 ou pelo WhatsApp (65) 3641-6400. A medida, tomada para evitar aglomerações, começa a valer nesta terça-feira (8) e segue até o dia 15, conforme decreto municipal de nº 8447/2021, podendo ser prorrogado o prazo.
“Estamos aplicando essa medida devido ao aumento da procura pelos serviços, o que tem gerado aglomeração de pessoas no local. A decisão é uma medida preventiva e visa reduzir a propagação do Covid-19”, disse o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira.
Além do serviço de WhatsApp, o atendimento ao público também está sendo feito via e-mail, pelo endereço eletrônico- procon.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br e também através do Aplicativo do Procon Municipal.
“Essa medida evita o contato entre as pessoas mantendo dessa forma o distanciamento social, garantindo a saúde e segurança da população e dos servidores. “Apenas o protocolo de documentos está mantido por conta da quantidade de informações que precisam ser apresentadas sendo criado um espaço exclusivo para esse serviço”, reforçou o secretário.
“A facilidade de utilizar um serviço público via tecnologia móvel deixa a população mais perto da gestão. A ferramenta, que tem facilitado o acesso do consumidor ao órgão fiscalizador, tem permitido que as denúncias sejam feitas em tempo mais hábil, contribuindo para a ação imediata da instituição a fim de coibir práticas ilegais”, finalizou Genilto.
Em casos de dúvidas, informações ou reclamações entrar em contato via e-mail informação procon.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br e para reclamação atendimento.procon@cuiaba.mt.gov.br ou ao telefone: (65) 3632-6400.