Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Desde o início da campanha de imunização contra o coronavírus, em janeiro deste ano, Mato Grosso levou 7 meses – 213 dias – para superar a marca de 50% da população imunizada com a primeira dose da vacina contra a covid-19.
Segundo especialistas e infectologistas, a cobertura vacinal ideal para a volta à normalidade é entre 70% e 80% de imunizados com as duas doses.
De acordo com o Localiza SUS, plataforma do Ministério da Saúde que reúne dados e informações sobre a Campanha Nacional de Vacinação, a marca foi superada na última quinta-feira (19).
Nesta mesma data, o vacinômetro em Mato Grosso totalizava 1.765.544 doses já aplicadas desde o dia 17 de janeiro, primeiro dia da campanha de imunização
dos mato-grossenses contra o coronavírus. Com isso, 50,07% da população de todo o estado já havia recebido a primeira dose da vacina contra a covid até 19 de agosto.
A vacinação, medida mais eficaz de combate à doença, ainda não decolou no estado. Mato Grosso nunca atingiu a marca de 50 mil pessoas imunizadas em 24 horas, isso contabilizando sempre a aplicação de duas doses.
O recorde de imunizados em um único dia foi registrado no dia 22 de julho. Nesta data, entre primeira e segunda dose, 42.351 aplicações foram registradas em todo o estado, segundo o Localiza SUS.
De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, de 25 de agosto, o estado conta com 1.868.290 vacinados que já receberam a primeira dose, ou seja, 52,98% da população. Com a segunda dose ou dose única, 748.827 pessoas estão totalmente imunizadas, equivalente a 21,24% da população do estado