Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães já reconstruiu 40 pontes de madeira na zona rural do município. A obra mais recente e entregue é a ponte do Rio Mutum, na divisa com o município de Rosário Oeste (foto no destaque).
O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Luís Freitas, enfatiza que as novas pontes além de facilitar o acesso dos moradores do campo, proporciona segurança durante a travessia, bem como auxilia o escoamento da produção agrícola e da pecuária.
“Atende principalmente a comunidade local, pecuaristas, no escoamento da safra. As pontes também são essenciais para o turismo, para a área da saúde para o acesso das ambulâncias, agentes comunitários de saúde. Além do transporte escolar”, disse o secretário.
Luiz também destaca o empenho do prefeito Osmar Froner na resolução dos problemas enfrentados, principalmente, pelas comunidades rurais de Chapada dos Guimarães.
“As ações são determinadas pelo prefeito Osmar, ele conhece bem o nosso município. Conhece todos os problemas da zona rural, e as condições das nossas estradas. Então, todas essas obras foram pensadas estrategicamente”, finalizou o secretário.
Além das pontes de madeiras reconstruídas, o município construiu quatro pontes mistas de concreto e aço, no córrego do Cervo, córrego do Limoeiro, córrego Cedral e Rio Jangada.