Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Um encontro na noite no plenário da Câmara de Vereadores, a prefeita de Barra do Bugres, Azenilda Pereira (MDB), comandou uma reunião com a diretoria do Consórcio Regional Altos do Rio Paraguai e presidente do MTPAR para promover a regularização fundiária urbana no município. O programa será realizado através de um grande mutirão.
O objetivo será a regularização de bairros e distritos, de forma gratuita para os proprietários de imóveis, com os valores custeados pelo Governo do Estado, via Consórcio Intermunicipal.
O vice-presidente da Câmara de Vereadores, subtenente Marivaldo Magalhães (MDB), fez uma avalição positiva, por entender que muitas famílias estão há décadas esperando por essa ação dos Poderes Públicos que irá contemplar centenas de pessoas em Barra do Bugres e distritos.
Para o presidente o Consórcio Regional Altos do Rio Paraguai, Jossimar José Fernandes, popular Zema, a adesão de Barra do Bugres será o 8º município nesse programa, onde irá proporcionar a titularização de milhares de imóveis urbanos de forma gratuita, custeada pelo Governo do Estado, através de mutirão, em parceria com a Prefeitura.
De acordo com presidente do MT Participações e Projetos S/A, Wener Santos, a falta de regularização fundiária urbana no Mato Grosso é um problema crônico. Essa parceria, bancada 100% pelo Governo do Estado de Mato Groso, irá viabilizar a titularização para mais de 15 mil famílias atendidas pelo programa, na região.
A prefeita Azenilda Pereira salientou ser um sonho muito antigo da população em receber o título do seu imóvel. Ela afirma que a Prefeitura irá convocar toda a população para participar do grande mutirão e garantir a regularização de bairros e distritos. A prefeita agradeceu o empenho do governador Mauro Mendes e os parceiros por ajudar Barra do Bugres a titularizar os imóveis de forma gratuita.
Participaram da reunião, o juiz da Comarca de Barra do Bugres e diretor do Fórum, Silvio Mendonça, secretários do município, vereadores, assessores da Prefeitura, diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e populares