Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e o Programa Crea Mulher em Mato Grosso, homenagearam Mães profissionais do Sistema Confea/Crea neste mês de maio, através do Diploma de Relevantes Serviços Prestados à Nação.
“É com orgulho que homenageamos essas Mães, profissionais corajosas, determinadas e invisíveis diante das lutas diárias. Gratidão pela competência em melhorar o presente e o futuro, transformando sonhos em realidade, contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado e do Brasil”, expressou o presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego.
Para a coordenadora da Comissão Crea Mulher em MT, geóloga Sheila Klener, além do grandioso papel de mãe, essas profissionais, cada dia mais se destacam em suas carreiras, tendo uma participação relevante no desenvolvimento da sociedade. ” Durante todo mês de maio, o Crea-MT destacará o perfil dessas mulheres profissionais”, detalhou.
“Os trabalhos gerados por essas mulheres vão além de uma simples obra, está ligado à dedicação, educação, aos cuidados e acima de tudo, ao amor incondicional. As Mães engenheiras conquistam seus sonhos, alcançam seus objetivos e criam novos caminhos com elegância, competência e inteligência”, detalhou a diretora financeira do Crea Mato Grosso e membra do Crea Mulher em MT, eng. civil Marciane Prevedello Curvo.
Para a homenageada, eng. civil Edinete Guimarães, não é tarefa fácil amamentar e ao mesmo tempo conduzir obras civis públicas e particulares, algumas fora de Cuiabá, precisando ir e voltar no mesmo dia. “Esse ritmo continuou por algum tempo, dividindo o profissional com a maternidade. Foram muitas batalhas e obstáculos que me proporcionaram fortaleza para educar meus filhos da forma correta e conduzi-los ao melhor caminho. Me sinto orgulhosa de chegar até aqui e vê-los bem. Este é um momento também para lembrar de grandes mulheres como a saudosa eng. sanitarista Sara Atílio Caporossi, mãe dedicada, grande profissional que faz muita falta”, disse Edinete.
A eng. agrônoma Lys Sueli Barco Hernandes também recebeu a homenagem por meio do Diploma de Relevantes Serviços Prestados à Nação. E detalhou um pouco sobre ser mãe e engenheira: “Conciliar a vida profissional com a de mãe nunca foi uma tarefa fácil. Mas, quando olhamos para o presente e sentimos orgulho da nossa trajetória profissional e dos nossos filhos, temos a certeza que todo esforço valeu e vale a pena, basta apenas colocar em suas atitudes amor, gratidão e pensamento positivo, que a vida é gentil e se encarrega de retribuir”, disse Lys.
Na oportunidade a coordenadora do Crea Mulher, geóloga Sheila Klener e as integrantes da comissão realizam o sorteio de brindes para todas as mães presentes no evento.
Cristina Cavaleiro | Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)