A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) tem salas com estrutura para o atendimento da advocacia, oferecendo serviços de suporte aos sistemas do poder judiciário, além de todos os procedimentos necessários para obter acesso aos meios digitais presencialmente e via telefone. Os advogados ainda podem fazer impressões, digitalizações, ou acessar computadores para possíveis demandas.
As salas estão instaladas em Cuiabá, na sede da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT); no Fórum da Capital; no Tribunal Regional do Trabalho (TRT 23ª Região); no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT); na sede do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais (CEJUSC); e em Chapada dos Guimarães, no Fórum do município.
De janeiro de 2022 a agosto de 2023 foram realizados mais de 5 mil atendimentos presenciais nas salas da OAB-MT, além de 3 mil por telefone. “O objetivo é auxiliar a advocacia, proporcionando melhores condições de trabalho”, explica Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT.
Entre as principais demandas nas salas estão a orientação ao sistema PJe (Processo Judicial eletrônico); impressões e digitalizações; bem como o acesso a computadores. Nos espaços são disponibilizadas becas para empréstimo, bem como computadores com webcam e fones de ouvidos visando a realização de audiências virtuais.
—
Judite Rosa
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso