A Secretária Geral Adjunta da Ordem dosAdvogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Adriana Tanssini, representou a OAB-MT na abertura do Seminário Regional em Direito do Trabalho de Cuiabá: O Direito do Trabalho e a Industria Agropecuária no Centro-Oeste do Brasil.
O evento foi realizado nesta quarta-feira (27) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região e contou com palestras de quatro ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
A presidente Gisela Cardoso que participou da mesa de debates, saudou os ministros e representantes do setor produtivo presentes destacando a importância da discussão oportunizada pelo evento. Adriana Tanssini lembrou que Mato Grosso é referência no agro, quer expandir ainda mais sua produção e busca excelência também nas relações trabalhistas.
Os presidentes das comissões de Direito do Trabalho e do Agronegócio, Hélio Machado e Rodrigo Bressane, destacaram a atualidade e importância das pautas propostas pelo seminário.
O seminário foi aberto pela desembargadora do TRT-23 Adenir Carruesco, que considerou o encontro propício ao debate sobre desafios sociais e trabalhistas, relacionados à agropecuária.
Fizeram palestras os ministros Guilherme Augusto Caputo Bastos, Alexandre Ramos, Douglas Rodrigues e Breno Medeiros. Trataram sobre o futuro do Direito do Trabalho na indústria agropecuária, impactos das decisões do STF sobre a Lei dos Caminhoneiros, a importância dos julgadores conhecerem as condições de trabalho de empregados e empregadores para produzir decisões mais justas e a sociedade 5.0.
—
Keka Werneck
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso