A anuidade da advocacia mato-grossense está congelada para o exercício 2024. A proposta orçamentária, com essa previsão, foi apresentada pela diretoria financeira da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e aprovada por unanimidade pelo Conselho Pleno da Seccional, em sessão ordinária, na tarde desta quinta-feira (14).
Na avaliação da Comissão de Orçamento e Contas a proposta foi elaborada de acordo com os padrões técnicos, atendendo a todas as diretrizes e exigências regulamentares, com isso votou pela aprovação da mesma. Todos os conselheiros e conselheiras da OAB-MT acompanharam o voto da Comissão.
“A advocacia está crescendo em Mato Grosso e, com isso, poderemos aumentar os investimentos mesmo com a manutenção dos valores da anuidade. É uma conquista de todos os advogados e advogadas mato-grossenses”, comemorou Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT.
O diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, explicou as previsões da Proposta orçamentária para 2024 e justificou a possibilidade de manter anuidade congelada, mesmo com o incremento dos investimentos e despesas obrigatórias.
Com o congelamento do valor da anuidade o valor em 2024 será o mesmo de 2023. “Além de mantermos o mesmo valor, foi possível prever um período maior de desconto para pagamentos à vista, até 28 de fevereiro a anuidade de 2024 poderá ser paga com 20% de desconto, durante o mês de março o desconto será de 10%”, explicou Helmut Daltro.
Também será garantida a possibilidade de parcelamentos.
—
Judite Rosa
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso