Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Sinop, reforça a importância de manter o Cadastro Único sempre atualizado para garantir o recebimento contínuo do benefício do programa Bolsa Família, do Governo Federal. Os dados são necessários para identificar as famílias de baixa renda, para programas sociais, e para isso é necessário que as informações contidas neste cadastro estejam sempre corretas e atualizadas.
E entre as condicionalidades exigidas pelo programa está a pesagem, que faz parte da avaliação obrigatória de saúde. E para dar suporte aos beneficiários, a SMS tem realizado ações nos finais de semana, e neste sábado (16) serão três pontos de atendimento das 7h às 16h.
O atendimento é em formato livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento prévio. Crianças menores de 7 anos, gestantes e mulheres contempladas devem comparecer nas Unidades Básicas de Saúde dos Bairros Boa Esperança, São Francisco e Sebastião de Matos. É necessário ter em mãos documento de identificação, cartão SUS, carteira de vacinação das crianças, caderneta da gestante e o Cartão Bolsa Família.
Para manter o Cadastro Único atualizado, os beneficiários do Bolsa Família devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência e informar qualquer mudança em sua situação familiar e financeira.
A avaliação obrigatória de saúde pode ser feita durante a semana nas UBS’s, pois o serviço é ofertado de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, em todas as UBS’s do município.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT