Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A Associação Mais Liberdade busca oportunizar aos egressos formação, participação e liderança na resistência, luta e superação do cárcere. As atividades incluem atendimento social, psicológico, jurídico, formação, qualificação e encaminhamento em rede. Atualmente, são oferecidas oficinas de costura e confecção de tapetes.
Para a primeira-dama Virginia Mendes, receber a homenagem com o ‘CreSER’ e ser madrinha do projeto CEDIS é motivo de orgulho. “É uma honra participar deste projeto com tantas pessoas unidas por essa causa”, afirmou.
Virginia destacou o trabalho do presidente da associação e da sua mãe, Celi Lourdes. “Imagino a dor que a senhora sentiu quando o Sandro passou por toda a situação que ele enfrentou, porque filho é filho, e o Sandro hoje é e sempre foi seu orgulho. Ele é referência para todas essas pessoas aqui”.
Egresso do Sistema Prisional, Sandro Lohmann aproveitou as oportunidades e hoje lidera o projeto social com o apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso por meio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário. As atividades incluem ex-presidiários, pessoas em vulnerabilidade, pessoas da comunidade e migrantes. Sandro falou da satisfação de ver o sonho da construção da sede com 1.020 m² se consolidando e agradeceu o apoio da primeira-dama Virginia Mendes.
“Para quem já está conosco desde o início e chegou aqui há pouco mais de um ano e meio, hoje estamos assistindo ao começo de um sonho. Agradeço de coração a todo o apoio da nossa madrinha, primeira-dama Virginia Mendes, neste projeto, por apoiar nossa instituição, nossa causa e por acreditar nestas pessoas. Pessoas que precisam mudar de vida, ressignificar suas vidas e que precisam de novas oportunidades”, agradeceu.Keila Rayane, egressa do sistema prisional, é uma das monitoras do projeto. Ela ressaltou a importância do apoio do Sandro e reconheceu a atenção que a primeira-dama Virginia Mendes dispensa. “Sou muito grata ao Sandro e por este espaço. Aqui, a gente vem lutando a cada dia para poder dar o melhor às nossas famílias também. Já terminei meus estudos e posso motivar as pessoas que frequentam a associação, porque assim como eu consegui, elas também podem. Dona Virginia, sou muito grata à senhora por todo esse carinho que a senhora tem conosco e por abraçar nossa causa”.