“Reunião importante que nos deu a oportunidade para apresentarmos as demandas da advocacia mato-grossense”, pontuou José Carlos Guimarães Júnior, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), após receber o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, Corregedor Nacional de Justiça, nesta quarta-feira (20), na sede da Seccional.
O ministro Luis Felipe Salomão está em Cuiabá para encerrar a inspeção que a corregedoria nacional realiza, desde segunda-feira (18), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). “É importante ouvir o que a advocacia sente em relação ao poder judiciário, por isso fizemos questão de estar na OAB-MT”, afirmou o Corregedor.
“É a primeira vez que recebemos um Corregedor Nacional aqui na Seccional, isso demonstra a preocupação e o interesse do judiciário em buscar parcerias a fim de oferecer a melhor prestação jurisdicional”, destacou José Carlos Guimarães Júnior.
O secretário-geral da OAB-MT, Fernando Figueiredo, que recebeu o ministro ao lado do vice-presidente, avaliou que a reunião foi muito importante e produtiva. “Apresentamos as preocupações e anseios da advocacia de Mato Grosso, sentimos uma grande receptividade por parte do Corregedor, bem como o interesse em dar solução às demandas”.
Além do ministro Luis Felipe Salomão, integravam a comitiva do Conselho Nacional de Justiça os desembargadores Fábio Uchôa Pinto de Miranda Montenegro e Mauro Pereira Martins, magistrados auxiliares da Corregedoria Nacional, bem como a assessora Mônica Drumond de Oliveira Torrent. Pela OAB-MT, além do vice-presidente José Carlos Guimarães Júnior e o secretário-geral Fernando Figueiredo, participou da reunião o Procurador de Defesa dos Honorários Max Magno Ferreira Mendes.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa da OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso