A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Associação Nacional da Advocacia Criminal – Anacrim-MT apresentaram requerimento ao coordenador da Central de Flagrantes de Cuiabá, delegado Flávio Braga, para que seja providenciada uma sala de espera e atendimento, onde os advogados possam aguardar o momento de participarem dos procedimentos, assim como conversar reservadamente com os seus clientes. “Esse espaço é necessário em respeito ao que diz a Constituição brasileira e o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil”, argumentam as instituições.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, explica que é grande o número de advogados que comparecem diariamente na Central de Flagrantes e, como o espaço está passando por reformas e melhorias, seria importante que fosse aproveitado o momento para a instalação de uma estrutura mínima e digna a fim de que a advocacia exerça o seu trabalho.
O presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da OAB-MT, Leonardo Bernazzolli, reforça a importância de um espaço adequado.
Rodrigo Moreira Marinho, presidente da Anacrim-MT afirmou que o objetivo é buscar melhorar a estrutura para o atendimento dos cidadãos e seus advogados dentro da Central de Flagrantes da Capital.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso