“O agronegócio é a base da economia mato-grossense, a advocacia mato-grossense especialista na área é referência para todo o Brasil, esse evento reunirá juristas de renome internacional para painéis, debates e troca de conhecimentos em uma grande oportunidade para capacitação e atualizações”, destaca a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, ao falar sobre o I Congresso do Agronegócio, que acontece nesta quarta-feira (15), no Cenarium Rural, em Cuiabá.
Com mais de 600 inscritos e 50 painelistas, o I Congresso do Agronegócio é uma iniciativa da OAB-MT com organização da Comissão de Direito do Agronegócio e da Escola Superior de Advocacia (ESA/MT). O objetivo é debater os temas multidisciplinares relacionados ao agronegócio brasileiro e sua interferência na advocacia, além de fomentar mais discussões relevantes que precisam ser enfrentadas com os principais interessados na área.
Participam dos painéis, juristas de relevância nacional, magistrados, promotores de Justiça, procuradores, produtores rurais e representantes de instituições ligadas ao agronegócio.
O presidente da Comissão de Direito do Agronegócio, Rodrigo Bressane, lembra que Mato Grosso é reconhecido nacional e internacionalmente pela sua expressiva contribuição para o agronegócio brasileiro. “Essa relevância econômica traz consigo uma série de desafios e demandas judiciais específicas que precisam ser compreendidas e atendidas de maneira eficaz. Com o trabalho realizado pela comissão, é possível garantir que as demandas judiciais relacionadas ao agronegócio sejam tratadas de forma especializada e adequada, contribuindo para a segurança jurídica e o desenvolvimento sustentável do setor”.
A organização do Congresso é coordenada pela OAB-MT, ESA/MT e Comissão de Direito do Agronegócio, com o apoio da ESMAGIS – Escola da Magistratura de Mato Grosso e da FESMP/MT – Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso