Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Os moradores do bairro Jamil Nadaf receberão nesta sexta-feira (10) mais uma edição do mutirão de limpeza da Capital. A iniciativa é coordenada e executada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos – Limpurb. Durante a ação, a localidade será contemplada com equipes que realizarão serviços como pintura de meio-fio, capinação, roçagem, varrição e manutenção na iluminação pública.
A Limpurb reforça que a atividade tem o objetivo de atender os bairros da capital de forma ágil e eficiente. Além disso, os moradores poderão utilizar o serviço de Cata-treco, implementado na gestão Emanuel Pinheiro. O serviço de Cata-treco é um diferencial implementado na gestão Emanuel Pinheiro. Com ele, os moradores do bairro podem fazer o descarte regular de materiais inservíveis.
Os caminhões do programa Cata-treco estarão disponíveis para atender aos moradores que desejam fazer o descarte de entulhos, móveis velhos como sofás, mesas, armários, geladeiras, camas e colchões, além de outros materiais que não são recolhidos na coleta regular. A Limpurb reforça que a ação tem como objetivo atender os bairros da capital de forma ágil e eficiente.
Os interessados em fazer o descarte regular dos itens inservíveis devem colocar o material em frente à residência, de maneira organizada, agrupada e identificada, para que os trabalhadores possam fazer o recolhimento e destinação legal dos itens.
Vale ressaltar que a ação não engloba restos de poda de árvore, materiais perigosos, como vidros, baterias e pilhas, nem produtos destinados a ecopontos como pneus e restos de alvenaria, os quais devem ser descartados corretamente pelos cidadãos em locais específicos para itens inservíveis.
Cerca de 70 profissionais estão trabalhando nesta iniciativa da Prefeitura de Cuiabá. A ação começa bem cedo, às 7h da manhã, e seguirá durante o fim de semana. O serviço de ‘Cata-treco’ pode ser agendado pelo telefone (65) 3645-5518 ou WhatsApp (65) 99243-6502.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT