A Comissão Estadual de Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) promoveu, no fim de semana, uma mobilização, no Parque das Águas, dentro da programação do Maio Laranja, com a campanha de conscientização e prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. “Essa conscientização é essencial para orientarmos tanto as crianças e adolescentes que enfrentam a violência, como os pais e outros adultos que devem observar e ficar atentos para os sinais. Infelizmente, essa violência é muito frequente e todos precisamos ajudar a combate-la”, alertou a vice-presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB-MT e conselheira estadual da Seccional, Tatiane Barros.
Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT, destaca o papel social da Ordem dos Advogados e a responsabilidade da instituição em se envolver e liderar ações de conscientização e prevenção. “As notícias são tristes, alarmantes! Os casos de violência contra crianças e adolescentes são constantes. Temos que estar unidos no combate a essa violência”.
Lembrando o 18 de maio, como Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Pit Stop realizado no Parque das Águas mobilizou, além da OAB-MT, representantes do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – CEDCA, do Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seção de Mato Grosso – IBDFAM-MT, da Polícia Civil com a Delegacia Especializada do Adolescente – DEA, Instituto Mato-grossense de Advocacia Network – IMAN, Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça (TJMT), da Rede Um Grito pela Vida, entre outros.
Na noite de ontem (20), a Comissão de Infância e Juventude da OAB-MT realizou uma live para marcar o encerramento da Campanha de Conscientização e Prevenção à Violência contra Crianças e Adolescentes. Durante uma hora, a vice-presidente da Comissão, Tatiane Barros, conversou sobre o tema com a vice-presidente do TJMT, desembargadora Maria Erotides Kneip. “Esse tipo de campanha, abraçada pela advocacia, faz a OAB-MT ainda maior, a Comissão da Infância e Juventude cresce. Precisamos reconhecer a importância deste trabalho”, pontuou a desembargadora. “Não podemos perder as oportunidades de fortalecer o nosso compromisso com a proteção e bem-estar das crianças e adolescentes”, reforçou Tatiane Barros.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso