O V Colégio de Presidentes de Subseções e Delegados da Caixa de Assistência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) encerrou na sexta-feira (17), com a aprovação da Carta de Primavera do Leste, onde o evento foi realizado.
No documento, consta que a OAB-MT não reconhece como Sala de Estado Maior, a única que Mato Grosso dispõe, na Penitenciária da Mata Grande, por não atender os requisitos legais.
A advocacia também levantou questionamentos ao atendimento do Núcleo de Justiça 4.0. E reafirmou o compromisso de continuar buscanddo todos os meios de garantir honorários dignos.
No âmbito da OAB-MT, ficou estabelecido que terão trâmite prioritário os processos que envolvam violência contra a mulher.
O Colégio de Presidentes ratificou o posicionamento da presidente Gisela Cardoso, anteriormente externado ao CFOAB, acerca da adesão da OAB-MT nas eleições em formato virtual.
Encerrando os trabalhos, após dois dias intensos, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, avaliou que os debates foram muito profícuos, respeitando os anseios e necessidades mais urgentes da advocacia.
Ethiene Brandão, presidente da 22ª Subseção, anfitriã do evento, recebeu uma placa de reconhecimento pelos trabalhos prestados à advocacia e sociedade e pelo grande evento que entregou aos advogados e advogadas.
O próximo Colégio será realizado somente no ano que vem, já sob responsabilidade da gestão 2025/2027.
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso