A diretora-adjunta da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), Thaís Brazil, foi empossada, na noite de segunda-feira (20), vice-presidente do Conselho Estadual de Direitos da Mulher (CEDM/MT) como representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).
“Nossa posse marca um passo significativo na luta pelos direitos das mulheres em nosso estado, que infelizmente é campeão em violências contra as mulheres. A participação ativa é crucial para garantir que nossas vozes sejam ouvidas e que nossas demandas sejam atendidas. O Conselho serve como uma plataforma vital para a promoção da igualdade de gênero e para a defesa dos direitos das mulheres em diversas esferas da sociedade”, afirma Thaís Brazil.
A outra representante da OAB-MT empossada, como conselheira suplente, é Ethiene Brandão, presidente da 22ª Subseção da OAB – Primavera do Leste.
Na solenidade de posse, a conselheira Cenira Benedita Evangelista – representante da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar – assumiu a presidência do CEDM/MT ao lado da nova diretoria, conselheiras titulares e suplentes, para o biênio 2024 -2026. O evento aconteceu no Auditório da Sede Administrativa da Defensoria Pública de Mato Grosso
De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SETAS), da qual o Conselho faz parte, a finalidade do CEDM/MT é “promover, em âmbito estadual, políticas que visem eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e igualdade de direitos, bem como sua plena participação nas atividades políticas, econômicas e culturais do estado”.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, parabenizou Thaís Brazil e Ethiene Brandão pela posse e desejou êxito em mais essa missão, ressaltando a importância da presença da OAB-MT nesse relevante foro de representatividade, discussão e deliberação da Mulher.
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso