Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O projeto, idealizado por ela e gerido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres, conta com o apoio da rede de proteção às mulheres e vulneráveis, com a finalidade de fortalecer as ações de combate aos crimes, capacitando profissionais da rede de enfrentamento nos municípios.
Às 14h, a primeira-dama Virginia Mendes estará presente na assinatura do termo de adesão do município ao SER Família Mulher, permitindo à população de Nova Mutum acesso ao programa de auxílio-moradia para atender as vítimas sob medida protetiva.
“Vou fazer o possível para estar em todas as regionais, fortalecendo e motivando esta ação tão importante no combate aos crimes de violência doméstica. Esta é uma missão que abracei e serei incansável nesta luta. Ninguém faz nada sozinho, por isso agradeço todo o suporte do Governo do Estado, dos secretários envolvidos da Sesp e Setasc, bem como toda a rede de apoio”, disse Virginia Mendes.
Nova Mutum é o segundo município a receber a Expedição, que ainda atenderá outras 13 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP), com um município-sede em cada região. Cáceres foi o primeiro município a receber o projeto, com capacitações para as equipes da rede socioassistencial do município-sede, além da participação das equipes dos municípios abrangidos pela RISP.
A Expedição conta com o apoio e parcerias das Prefeituras Municipais, Associação Mato-grossense dos Municípios, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e outras entidades. Os trabalhos iniciaram nesta terça-feira (25.06), no Instituto anexo à Igreja Casa da Bênção e na Secretaria Municipal de Assistência Social, e encerram nesta quinta-feira (27.06).
Fonte: Governo MT – MT