Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informa que a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pela senha gov.br, promoveu alterações no Sistema Balcão Gov.br e, devido a isso, os atendimentos aos advogados e advogadas que precisarem emitir senha do gov.br deverão procurar a Agência da Previdência Social Cuiabá – Centro, no horário das 7h às 13h.
Segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o atendimento no Posto de Atendimento à Advocacia, que funciona na sede da OAB-MT, continuará funcionando normalmente para todos os demais serviços, mas para a emissão de senha do gov.br somente será possível na Agência do Instituto. “Por medida de segurança, o acesso ao sistema será restrito ao ambiente de rede do INSS (IPs do INSS)”, diz o comunicado.
O INSS informou que está em tratativas com a Secretaria de Governo Digital (SGD) para desenvolver uma alternativa de segurança que permita manter os atendimentos em postos, como o instalado na sede da OAB-MT, onde não existe a ligação dos terminais com a rede da autarquia.
Diante das mudanças, para emissão de senhas do Sistema Gov.br, os advogados e advogadas deverão procurar, a partir de segunda-feira (05), a Agência da Previdência Social Cuiabá – Centro. Para outros serviços, o Posto de Atendimento continuará funcionando normalmente na OAB-MT.
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Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
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