Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Curso do Sindicato Rural de Jaciara em parceria com o Senar-MT propõe capacitação de mão de obra para o campo
Assessoria de Imprensa
Sind. Rural Jaciara
O curso de Operação de Implementos Tratorizados, Preparo e Correção do Solo encerrou na sexta-feira (09/08) no município de Rondonópolis. A iniciativa, realizada pelo Sindicato Rural de Jaciara em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), trouxe uma nova perspectiva para os profissionais do agro jaciarense. O curso reuniu participantes em um ambiente de aprendizado e troca de conhecimentos, prometendo impactar positivamente as práticas agrícolas locais.
Apaixonada por maquinários pesados, este é mais um curso que Jhennefer Fontanelli participa e adiciona ao seu currículo profissional. Ela já completou também o curso de Operação e Manutenção de Pá Carregadeira, Operação de Tratores Agrícolas e Operação de Alta Performance de Colheitadeira Case 8250.
“Capacitada, esta é mais uma oportunidade que vou agregar à minha profissão e pretendo seguir carreira no agronegócio, principalmente porque o campo oferece várias oportunidades de mudança de vida”, afirmou Jhennefer.
A presidente do Sindicato Rural de Jaciara, Juliana Bortolini, destaca que cursos voltados para máquinas pesadas são de grande relevância no município, por impactarem positivamente aqueles que desejam seguir uma carreira profissional sólida no agro. “Além de capacitar mão de obra qualificada para o homem do campo, o curso proporciona habilidades técnicas avançadas que permitem aos participantes manusear equipamentos modernos e realizar práticas agrícolas eficazes”, afirmou Juliana.
O instrutor Wanderley Gusmão explica que os participantes aprenderam sobre a realização da manutenção e regulagem de implementos agrícolas de acordo com as recomendações descritas no manual do operador, além da operação do trator com o implemento.
“Na ocasião, realizamos, entre teórica e prática, a verificação da manutenção do óleo e da graxa, e a verificação das regulagens do maquinário. Em seguida, os alunos operaram o trator juntamente com o implemento, buscando a máxima eficiência”, disse o instrutor.
Ainda segundo Wanderley, durante o curso foi destacado que o entendimento da importância da regulagem dos implementos agrícolas possibilita diferentes performances no campo, fator decisivo para a redução dos custos de produção e, consequentemente, para maiores ganhos.