“É importante reconhecermos a importância do Direito Previdenciário para a advocacia, para o judiciário e, principalmente, para a sociedade, para os cidadãos que são o destinatário final de todo o nosso trabalho. Esse curso oportuniza uma qualificação prática para as advogadas e advogados que trabalham nesta área e têm a preocupação de estar cada vez mais preparados para atingir uma prestação jurisdicional de qualidade”, disse a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, durante o curso “Aspectos Práticos do Direito Previdenciário e do Processo Previdenciário”, na sexta-feira (16), no auditório da Seção Judiciária da Justiça Federal de Mato Grosso.
O curso oportunizou o aprofundamento dos conhecimentos sobre as recentes mudanças na legislação previdenciária, além do desenvolvimento de habilidades práticas para a atuação processual na área. O juiz federal Érico Santos, especialista em Direito Previdenciário e Processo Previdenciário, que ministrou a capacitação, apresentou questões sobre as principais alterações trazidas pela Reforma da Previdência, técnicas específicas para peticionamento e sustentação oral, entre outros pontos.
A presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Valéria Rosada, destacou o grande interesse e a participação no evento. “Recebemos mais de 100 advogadas e advogados para esse dia de curso. Muito bom ver a casa cheia de profissionais preocupados com a qualificação”.
A capacitação foi realizada pela Escola Superior da Advocacia (ESA/MT) com a Comissão de Direito Previdenciário da OAB-MT.
Participaram da abertura do curso a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro; a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Valéria Rosada e diretoria; o juiz federal Flávio Fraga e a representante da Procuradoria Federal, procuradora Alessa Pagan Veiga.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso