Atendendo a uma reivindicação da advocacia criminalista, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) inaugurou a sala da OAB na 1ª Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis, e a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, participou da cerimônia na sexta-feira (23) à noite, ao lado de seu diretor-tesoureiro, Helmut Daltro, da Secretária Adjunta Adriana Tanssini, do presidente da 1ª Subseção de Rondonópolis, Bruno de Castro, do presidente da Comissão de Direito Penal da 1ª Subseção, José Augusto Oliveira, e do Delegado Regional de Rondonópolis, Thiago Damasceno.
Gisela destacou à advocacia presente na cerimônia de inauguração que esta é uma iniciativa inédita e histórica, um sonho construído a várias mãos. “Estou muito feliz com esta entrega à advocacia de Rondonópolis, este é um momento muito especial para toda a região Sul, para a advocacia mato-grossense, é garantia do pleno exercício profissional, é respeito à advocacia criminalista e ao jurisdicionado”.
Bruno de Castro, presidente da 1ª Subseção da OAB-MT em Rondonópolis, destaca que esta sala reflete o respeito que a OAB tem pela advocacia criminalista. “Há tempos sonhávamos com este espaço digno para aguardar e atender clientes. Isso é uma forma de valorizar o exercício profissional e fortalecer as prerrogativas da classe”.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso