Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), através do projeto de responsabilidade social da instituição, o Agrosolidário, contribuiu com a construção da Casa de Apoio Beit Sahour, na Capital. O espaço administrado pela Igreja Presbiteriana de Cuiabá (IPC) receberá pacientes em tratamentos médicos de doenças graves, como o câncer.
“É uma grande satisfação poder contribuir com essa iniciativa tão importante. Esse é um local de acolhimento físico e também emocional, que ajudará tantas pessoas em um momento tão difícil da vida”, comenta.
A unidade está localizada a aproximadamente 100 metros do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan), destaca o Reverendo Marcos Serjo, pastor sênior da IPC.
“Aqui vamos fazer o acolhimento com muito carinho, afinal, são nossos irmãos, criados à imagem e semelhança de Deus. Essa obra aqui tem a mão da Aprosoja e somos muito gratos por esse apoio”, afirma.
A inauguração da Beit Sahour foi realizada no sábado (24.08) e contou com a presença da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes que definiu o projeto como um grande avanço no suporte e conforto para aqueles que estão passando por momentos difíceis.
“É uma alegria estar aqui celebrando a abertura deste espaço. Como alguém que já enfrentou um câncer, compreendo profundamente a dor e os desafios que essas famílias enfrentam”, diz em publicação na rede social.