Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Prefeitura Municipal de Primavera do Leste inaugurou nesta segunda-feira (18) a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Sonho de Criança, no Bairro São Cristóvão. A expansão da unidade, realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal, traz importantes melhorias para a educação na região.
Com investimentos de mais de R$ 4 milhões, a escola conta agora com mais oito salas. A EMEI, que atende atualmente pouco mais de 600 crianças, terá capacidade para receber mais de mil estudantes com a nova estrutura.
Além das salas de aula, foi construída ainda uma quadra coberta que vai possibilitar atividades variadas mesmo em dias chuvosos. A área de lazer também está de cara nova com a instalação de novos brinquedos no parquinho, possibilitando espaços seguros e divertidos para as mais diversas práticas pedagógicas.
“A Sonho de Criança já era uma unidade construída com muito zelo e carinho e hoje entregamos essa ampliação que quase dobra a capacidade de receber estudantes”, celebrou o prefeito Leonardo Bortolin.
A secretária municipal de Educação, Adriana Tomasoni explicou que o bairro teve um crescimento exponencial que fez com que a demanda educacional aumentasse, já que a escola atende estudantes não somente do São Cristóvão, mas também de bairros da região. “Foi preciso ampliar essa instituição para que os nossos profissionais pudessem ter um melhor espaço para desenvolver o ensino”, reforçou.
A Escola, que teve o início das atividades em 2004, completa 20 anos neste ano. “Com a ampliação, ela se torna uma das maiores de Mato Grosso, uma escola modelo e que temos muito orgulho”, comemorou a diretora da Sonho de Criança, Luzineia Borges.
A professora que trabalhou na instituição por 19 anos e se aposentou recentemente, Arlete Serpa Bezerra, comentou sobre o sentimento de encerrar a carreira na educação e ver a transformação positiva do local. “Saio feliz e satisfeita vendo a escola ampliada. É um orgulho para todos nós e quem ganha com isso é a população, em especial os pequenos”, finalizou.