Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A Prefeitura de Primavera do Leste inaugurou hoje (6) a garagem e o almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação, localizados na região Chácaras Fontanas. O local de aproximadamente 4 hectares recebe cerca de 70 veículos atualmente entre ônibus, carros e vans. O espaço conta ainda com oficina mecânica e borracharia próprias, gerando economia para os cofres públicos.
A secretária de Educação, Adriana Tomasoni, enfatizou que essa é uma conquista histórica para o município, já que não havia local específico para a guarda dos veículos e materiais, que acabavam ficando em espaço compartilhado com outras secretarias.
Foram investidos pela Prefeitura Municipal no novo espaço cerca de R$ 4 milhões. “Nos últimos anos colocamos Primavera em outro patamar, imprimimos uma digital na educação municipal. Essa obra foi executada com recursos próprios da Prefeitura e vai trazer melhores condições de trabalho, qualidade e segurança aos motoristas e a educação como um todo” destacou o prefeito Leonardo Bortolin.
Quem chega ao local presencia um espaço amplo e com a segurança garantida pelos altos muros e cercas de arame, além de câmeras. O vice-prefeito Ademir Goes explicou que o local foi projetado para abrigar novos veículos no futuro e assim acompanhar o desenvolvimento da cidade. “A educação de Primavera ganhou muito com esse investimento. Foi pensado no crescimento de Primavera nos próximos 50 anos. Então aqui podem trazer novos equipamentos que espaço pra isso tem”, ressaltou.
Sebastião Leite, que trabalha no transporte escolar há mais de 12 anos e há 8 coordena o setor no município, explica que a garagem tem capacidade para comportar uma quantidade de ônibus 3 vezes maior do que a frota atual.
Já no almoxarifado são guardados materiais pedagógicos, utensílios de cozinha e limpeza entre outros objetos, que são fornecidos às unidades escolares de acordo com as necessidades das instituições. “A demanda educacional da cidade cresceu, as instituições das escolas aumentaram e nós precisávamos de um espaço mais amplo e que fosse somente da educação. E aqui estamos hoje nesta inauguração e queremos no futuro ampliar cada vez mais”, reforçou o encarregado do almoxarifado da educação, Cleber Fortes.