O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Giovane Santin, representou a Seccional na solenidade de posse do desembargador Sebastião de Arruda Almeida, como presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais de Mato Grosso, na tarde desta quarta-feira (08), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
“Os Juizados Especiais são a entrada do Judiciário para a população, é o que está mais próximo das pessoas, têm uma grande importância e devem ser valorizados. Desejamos êxito ao novo presidente do Conselho e colocamos a advocacia a disposição para trabalharmos juntos na busca da melhor prestação jurisdicional”, disse Giovane Santin.
O desembargador Sebastião de Arruda Almeida, que assumiu a presidência do Conselho em substituição ao desembargador Marcos Machado, ressaltou que os Juizados Especiais representam a justiça cidadã e existe para prestar serviços ao cidadão, falou sobre a necessidade do diálogo e pontuou que quer trabalhar em parceria com a OAB-MT e o MPMT visando a implementação de meios alternativos de mediação de conflitos.
Em sua fala o presidente do TJMT, desembargados José Zuquim Nogueira disse que “os juizados são para atender o povo” e enfatizou o crescimento e os avanços dos Juizados Especiais em Mato Grosso.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso