Breaking News :

Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC

Fonoaudióloga defende diagnóstico precoce para prevenção da perda auditiva

Atleta olímpico participa de jogo de fuga em Cuiabá

Dia do fonoaudiólogo: entenda a importância desse profissional no ambiente hospitalar

Profissionalismo e dedicação marcam 20 anos de profissão da fonoaudióloga Samia Ribeiro

Chapa 2 Integração protocola pedido para que profissionais da contabilidade tenham férias fiscais em MT

Adrenalina, desafios e diversão te esperam no Halloween da Escape60, em Cuiabá

Encontro automobilístico “Esperienza” supermáquinas entra para o calendário de eventos em Mato Grosso

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

Estado atende deputado Thiago e entrega 2 ambulâncias para Rondonópolis

Perda auditiva não tratada gera mais gastos com a saúde, diz pesquisa

Farmácia descentralizada do bairro Guterres é transferida para espaço integrado à Unidade de Saúde

Em mais uma ação voltada à melhoria da qualidade do atendimento à população, a Farmácia Descentralizada do Guterres foi oficialmente transferida, nesta quarta-feira (7) para dentro da Unidade de Saúde. A mudança traz benefícios tanto para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto para os profissionais que atuam no serviço.

Antes localizada em um prédio alugado, com estrutura comprometida, a farmácia enfrentava problemas como infiltrações e mofo. A decisão de realocá-la para dentro da Unidade de Saúde foi estratégica, tanto pela melhoria nas condições de trabalho quanto pela otimização do atendimento ao cidadão.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Laura Leandra, a antiga estrutura já não oferecia condições adequadas. “Era um prédio alugado, com bastante mofo, o que prejudicava os colaboradores. Adaptamos um espaço na Unidade de Saúde do Bairro para receber a Farmácia Guterres, e isso já tem feito diferença na rotina de trabalho e no acolhimento à população”, explicou.

Com a nova localização, o cidadão que passa por atendimento médico na Unidade de Saúde pode retirar seus medicamentos logo em seguida, com mais comodidade e agilidade. Para a vice-prefeita Iva Viana, essa mudança traz resolutividade para o usuário. “Ele é atendido pelo médico e já sai com o medicamento em mãos, tudo no mesmo local. Isso melhora o serviço como um todo e também representa mais dignidade para os colaboradores da farmácia”, destacou.

O prefeito Sérgio Machnic, que acompanhou a mudança de perto, reforça que a ação também representa economia para o município. “Deixamos de pagar aluguel de um prédio inadequado e, ao mesmo tempo, melhoramos as condições de trabalho e atendimento. É uma iniciativa simples, mas com impacto real na vida das pessoas”, afirmou.

Além disso, a Secretaria de Saúde também avança em outras frentes. A farmácia do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) está em fase final de organização e, em breve, estará funcionando exclusivamente para os pacientes da unidade.

Laura Leandra ressalta que já existe uma farmacêutica no local e a estrutura está sendo finalizada. “Em pouco tempo, os usuários do CAPS poderão sair da consulta e já retirar seus medicamentos ali mesmo. São ações como essa que qualificam o cuidado em saúde pública”. A secretária de saúde ainda completou que “a mudança reforça o compromisso da gestão com uma saúde pública mais humana, eficiente e acessível para todos os cidadãos”.

Vinkmag ad

Read Previous

Grandes shows locais e nacionais agitam a cidade nos próximos dias

Read Next

Secretária de Educação vai à Câmara apresentar equipe e falar dos projetos de sua pasta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *