Breaking News :

Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC

Fonoaudióloga defende diagnóstico precoce para prevenção da perda auditiva

Atleta olímpico participa de jogo de fuga em Cuiabá

Dia do fonoaudiólogo: entenda a importância desse profissional no ambiente hospitalar

Profissionalismo e dedicação marcam 20 anos de profissão da fonoaudióloga Samia Ribeiro

Chapa 2 Integração protocola pedido para que profissionais da contabilidade tenham férias fiscais em MT

Adrenalina, desafios e diversão te esperam no Halloween da Escape60, em Cuiabá

Encontro automobilístico “Esperienza” supermáquinas entra para o calendário de eventos em Mato Grosso

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

Estado atende deputado Thiago e entrega 2 ambulâncias para Rondonópolis

Perda auditiva não tratada gera mais gastos com a saúde, diz pesquisa

Prefeitura de Primavera do Leste participa de ação com PRF para cuidar da saúde dos caminhoneiros

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Secretaria Municipal de Assistência Social de Primavera do Leste realizou um pit stop com a entrega de adesivos e panfletos educativos. A ação faz parte da programação do Maio Laranja, que tem o objetivo de conscientizar a população para denunciar os casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes.

 

De acordo com Natieli Machado, coordenadora do CREAS, essa foi a primeira de uma série de ações programadas para o mês de maio, todas voltadas para a conscientização da população sobre os malefícios da exploração sexual infanto-juvenil e dos meios para denunciá-los. “Essa é nossa primeira atividade e estamos fazendo a adesivação de carros e entregando panfletos educativos com os números de telefone por meio dos quais as pessoas que identificarem algum caso de abuso sexual contra alguma criança ou adolescente possam fazer a denúncia. E essa denúncia pode ser feita de forma anônima e a partir daí os órgãos que compõem a rede de proteção às crianças e adolescentes entram em ação para proteger essa vítima de abusos”, explicou.

 

Ela contou ainda que a partir da próxima semana haverá toda uma programação de palestras nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) com psicólogos e assistentes sociais voltadas para os pais e responsáveis, além das próprias crianças e adolescentes, assim como um teatro de fantoches nas escolas, novamente com objetivo de conscientizar os estudantes sobre os abusos e os meios para se fazer as denúncias. “A ideia é trabalhar a conscientização das crianças de forma lúdica, para que elas entendam o que é o abuso. E isso sempre tem dado resultados, pois após as campanhas há um aumento do número de denúncias”, afirmou.

 

A culminância da programação, que é nacional, ocorre no próximo dia 18 de maio, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

A Rede Proteção às crianças e adolescentes é formada pelo próprio CREAS, o Conselho Tutelar, o Conselho de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a programação é realizada com apoio de parceiros como o Ministério Público, Polícia Militar, Câmara Municipal, da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU).

 

As pessoas que identificarem algum caso de abuso sexual contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelo telefone Disque 100 e pode ser feita de forma anônima, caso a pessoa não queira se identificar.

Vinkmag ad

Read Previous

Prefeitura de Primavera do Leste participa de ação com PRF para cuidar da saúde dos caminhoneiros

Read Next

Secretaria de Saúde realiza evento em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *