Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Associação dos Comerciantes da XV de Novembro firmaram uma parceria para instalar 53 câmeras de videomonitoramento 24 horas em toda a extensão da Avenida XV de Novembro, no Centro de Cuiabá, por meio do programa Vigia Mais MT.
A Sesp disponibilizou 43 câmeras, sendo uma do modelo Speed Dome e 42 do tipo Bullet, fixa. Outras 10 foram doadas pela associação e que serão integradas ao sistema de monitoramento do Vigia Mais MT. Até o momento, já foram instaladas 37 câmeras.
O secretário adjunto de Integração Operacional (Saiop), coronel PM Fernando Augustinho, classificou como vital a colaboração da associação com a Sesp para levar mais segurança tanto para os empresários, quanto para as pessoas que fazem compras na região comercial.
“Essa parceria entre o Estado e a iniciativa privada, por meio do programa Vigia Mais MT, propicia um eficiente sistema de monitoramento. Nessa parceria, a população, os empresários e o governo são beneficiados, com cada um cumprindo seu papel”, destacou.
O comandante do 1º BPM, tenente-coronel Alessandro Pereira de Jesus, pontuou que o sistema de monitoramento beneficia a segurança na região, que registra um grande fluxo de pessoas.
“Com esse sistema, a avenida XV de Novembro será a mais vigiada de Cuiabá. O monitoramento em primeiro plano será realizado no batalhão da PM, que terão operadores para fazer a verificação das imagens. Ao mesmo tempo, também é disponibilizado à Sesp, onde será feito monitoramento pelo Ciosp”, detalhou o diretor executivo da Infinity Telecom, Guilherme Moreira.
Além de monitorar as vias, uma das câmeras foi instalada de forma estratégica para monitorar o quartel do 1º Batalhão da PM, ampliando a segurança aos policiais durante 24h.