Cuiabá
8ª Edição do Pedal Ecológico da Semob acontecerá neste domingo
Cuiabá
Cerca de 600 pessoas devem participar do 8º Pedal Ecológico realizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública. O evento acontecerá neste domingo (30), com a concentração a partir das 5h, na Orla do Porto II. A saída do local será às 6h, com destino ao Distrito da Guia, um percurso estimado de 36 km. A organização está sob condução da Acrono Esportes, inclusive as inscrições que praticamente se esgotaram em poucas horas.
Como é habitual, os pedais da Semob têm um apelo social através da ação solidária. Neste, os participantes poderão doar uma fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó, na retirada da placa. Os produtos arrecadados serão repassados para instituições que atendem pessoas idosas.
Durante o percurso estão previstas três paradas para hidratação, com água, suco e água de coco. E, no local do destino, serão contemplados com almoço, brindes e sorteios. Além do show ao vivo, que será comandado por duas bandas.
“Será mais um grande evento com apoio de diversos parceiros. Teremos sorteios de 5 bicicletas e 50 brindes. Muita alegria, diversão e o fascinante ritmo sob duas rodas para quem ama o pedal”, destacou a secretária adjunta de Esportes de Atividades de Rua, Regivânia Alves.
A secretária da Pasta, coronel Francyanne Lacerda, ressaltou a importância do Pedal Ecológico, não apenas como um passeio, mas um movimento que conquistou espaço e integra o calendário de eventos. “Reúne famílias, ciclistas, servidores e toda a comunidade em torno de uma iniciativa que promove a mudança de atitude, visando uma vida saudável, mais segura e mais consciente”, pontuou.
Os participantes contarão com apoio de transporte para o retorno, incluindo para as bicicletas.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
MPMT estabelece prioridades de atuação para 2027
Combater o crime organizado com mais inteligência, ampliar o uso da tecnologia e fortalecer a estrutura das unidades ministeriais são algumas das prioridades definidas pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) para 2027. As diretrizes integram o Plano de Trabalho Anual (PTA), aprovado nesta quinta-feira (3) pelo Colégio de Procuradores de Justiça.O planejamento prevê investimentos em inteligência investigativa, modernização de sistemas, transformação digital e fortalecimento da infraestrutura administrativa, especialmente das unidades localizadas no interior de Mato Grosso.O procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca Costa, destacou que o PTA 2027 está alinhado aos desafios atuais enfrentados pela instituição e às demandas da sociedade. “A proposta orçamentária aprovada pelo Colégio de Procuradores de Justiça estabelece diretrizes que fortalecem a atuação do Ministério Público em áreas estratégicas. Os investimentos previstos ampliam nossa capacidade de enfrentamento ao crime organizado, impulsionam a inovação e contribuem para a modernização da estrutura institucional em todas as regiões do estado”, afirmou.A subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento e Gestão, Anne Karine Louzich Hugueney Wiegert, ressaltou que a proposta foi construída com base nas prioridades institucionais e no planejamento de médio prazo da instituição.
“O PTA 2027 consolida um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da atuação ministerial e prioriza investimentos em tecnologia, inteligência e infraestrutura, garantindo melhores condições para o desenvolvimento das atividades institucionais e para a prestação de serviços à população. O processo de formulação da proposta orçamentária passou pelas etapas de planejamento, consolidação e validação estratégica, com participação das unidades administrativas e da administração superior do Ministério Público”, destacou.De acordo com a Chefe do Departamento de Planejamento e Gestão, Annelyse Cristine Cândido Santos “O processo incluiu definição de prioridade com a Administração Superior, reuniões setoriais, alinhamento às metas institucionais e as prioridades para o próximo exercício orçamentário”.Entre as ações previstas estão investimentos em ferramentas tecnológicas, análise de dados e soluções voltadas ao fortalecimento das atividades de investigação e enfrentamento ao crime organizado. O plano também contempla a modernização de processos internos, a ampliação da transformação digital, o aperfeiçoamento dos sistemas utilizados pelo Ministério Público, além de capacitações e aperfeiçoamento funcional.Outro destaque é a continuidade dos investimentos na estruturação das unidades do MPMT no interior do estado. A proposta prevê melhorias físicas e administrativas para ampliar a segurança institucional, melhoria das estruturas físicas, acessibilidade e a qualidade do atendimento prestado à população, além de oferecer melhores condições de trabalho a membros e servidores.
Fonte: Ministério Público MT – MT
-
Mato Grosso4 dias atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Cuiabá4 dias atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Mato Grosso4 dias atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá4 dias atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Cuiabá4 dias atrásPrefeita Flávia Moretti vistoria obra do Beco do Alameda: “Há 40 anos ninguém olha para cá e agora está resolvendo”, diz presidente do bairro
-
Política4 dias atrásLei abre caminho para corte de impostos sobre combustíveis











