Cuiabá
Ação social beneficia mais de 300 moradores no bairro Jardim Passaredo, em Cuiabá
Cuiabá
Nathany Gomes | Assessoria da vereadora Paula Calil
Mais de 300 atendimentos foram realizados na manhã deste sábado (11), durante mais uma edição do projeto “Faissal e Paula em Ação – Cuidar é Transformar”, promovido pela presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), com apoio do deputado estadual Faissal Calil (PL).
A ação aconteceu no bairro Jardim Passaredo, na capital, e reuniu uma série de serviços gratuitos voltados à população. A alta procura fez com que todas as vagas fossem preenchidas rapidamente.
Entre os atendimentos oferecidos estavam emissão de 1ª e 2ª via de RG, mutirão da Justiça Eleitoral, consultas médicas, aferição de pressão arterial e glicemia, atendimentos odontológicos, corte de cabelo, orientação jurídica e vacinação de animais, entre outros serviços.
Moradora do bairro Jardim dos Ipês, Eliane Silva participou da ação em busca de atendimento jurídico e médico. Segundo ela, a iniciativa facilita o acesso a serviços essenciais.
“Consegui atendimento com a advogada e também passei pelo médico. É muito importante ter esse tipo de ação perto da gente”, afirmou.
Já Ilzeni de Lima destacou a oportunidade de regularizar a documentação sem precisar se deslocar durante a semana.
“Vim fazer minha identidade nova e fui atendida de forma gratuita. Isso ajuda muito, porque durante a semana é difícil ir até os locais de atendimento”, disse.
A vereadora Paula Calil ressaltou a importância de levar os serviços públicos até as comunidades, especialmente aos finais de semana.
“Nosso objetivo é aproximar os serviços da população, principalmente daqueles que trabalham durante a semana e não conseguem buscar atendimento. Cuidar das pessoas é transformar realidades”, destacou.
O deputado Faissal Calil também elogiou a iniciativa e reforçou o impacto social da ação.
“Esse tipo de projeto faz a diferença na vida das pessoas. Os atendimentos mais procurados, como saúde, odontologia e cuidados com os animais, mostram a necessidade de levar esses serviços diretamente às comunidades”, afirmou.
A ação integra um conjunto de iniciativas sociais de autoria dos parlamentares, voltadas à promoção da cidadania e ao acesso facilitado a serviços básicos para a população cuiabana.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
Cuiabá
Ilde Taques intensifica articulação para disputar presidência da Câmara de Cuiabá
O vereador Ilde Taques (Podemos) afirmou nesta quinta-feira (16) que continua em articulação para viabilizar sua candidatura à Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. Segundo ele, o momento é de intensificar o diálogo com os demais vereadores, independentemente de posicionamento político, com o objetivo de consolidar apoios até a votação.
Taques ressaltou que o processo depende de construção coletiva e que a definição passa, necessariamente, pela capacidade de articulação dentro da Casa.
“É um processo eleitoral, como todos os outros. Até o dia da eleição, a gente tem que trabalhar o voto. São 27 vereadores; independentemente de base ou posição independente, todos votam. E a gente, até o dia 25, vai continuar trabalhando esse voto dos pares”, afirmou.
Ilde também detalhou a composição da chapa que vem sendo construída, reunindo parlamentares de diferentes partidos. A vereadora Paula Calil (PL) foi convidada para assumir a primeira secretaria, enquanto Eduardo Magalhães (Republicanos) deve ficar com a vice-presidência e Michelly Alencar (União) com a segunda vice-presidência.
“Nós estamos definindo apenas uma vaga de segundo secretário. Hoje nós temos a cabeça de chapa com Ilde, presidente. A vereadora Paula foi convidada para ser primeira secretária. O vereador Eduardo Magalhães, como vice-presidente. E a vereadora Michelly como segunda vice-presidente”, explicou
Ao comentar a possibilidade de mudança no regimento interno que permitiria reeleições consecutivas, o vereador demonstrou preocupação com os impactos para a democracia.
“Isso seria um retrocesso para a Câmara Municipal de Cuiabá. Se isso acontecer, o presidente pode ficar seis anos no poder, se perpetuando. Isso é muito ruim para a democracia e para o cidadão cuiabano. Imaginem só seis anos com o mesmo presidente. Eu não acredito que isso vá acontecer”, concluiu.
-
Entretenimento5 dias atrásEXPONÁPOLIS 2026 é lançada com grande programação, entrada gratuita e etapa do campeonato de rodeio da Arena Dreams
-
Mato Grosso2 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Cuiabá6 dias atrásIlde convida Dilemário para chapa e diz que falta apenas um nome para fechar disputa
-
Cuiabá2 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Polícia6 dias atrásAssassino confesso nega intenção de matar jovem asfixiada: “estava virado dois dias”
-
Mato Grosso5 dias atrásCidinho Santos anuncia vinda de Flávio Bolsonaro à Norte Show no dia 22
-
Mato Grosso5 dias atrásAMM lança podcast sobre gestão municipal e políticas públicas
-
Política6 dias atrásComissão aprova projeto que classifica PCC e CV como grupos terroristas junto a 11 cartéis latinos





