Cuiabá
Ao lado do governador, prefeito inaugura centro médico 100% pediátrico
Cuiabá
A inauguração do Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá, realizada na tarde desta quinta-feira (18), marcou um novo capítulo para a saúde pública da capital e de Mato Grosso. Autoridades municipais, estaduais e federais participaram da solenidade que oficializou a entrega de uma unidade moderna, totalmente voltada ao atendimento pediátrico pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Durante o evento, o governador Mauro Mendes afirmou estar feliz e emocionado com a entrega do CMI, ressaltando que a obra representa dignidade, respeito ao dinheiro público e cuidado com as crianças. “Fico muito feliz de ver este equipamento pronto. É uma unidade feita com carinho, qualidade e responsabilidade, para atender mães e crianças que vivem momentos de angústia quando um filho adoece. Aqui, vamos salvar vidas, aliviar dores e oferecer um atendimento digno à população”, declarou.
O governador também destacou que o centro é fruto de um esforço conjunto iniciado durante o período de intervenção na saúde de Cuiabá e reforçou a parceria do Governo do Estado com o município. “O Estado foi, é e continuará sendo parceiro para fortalecer a saúde pública. Investir em estruturas especializadas é prestar um serviço melhor e mais humano ao cidadão”, completou.
O vice-governador Otaviano Pivetta ressaltou que a inauguração do CMI simboliza um novo padrão de gestão e lembrou os investimentos feitos em hospitais regionais em todo o estado. Segundo ele, Cuiabá aguardava há muito tempo por um pronto atendimento infantil exclusivo. “Estava na hora de a capital ter um espaço especializado para crianças, funcionando dia e noite. Isso é uma homenagem às famílias e às crianças da Baixada Cuiabana”, afirmou.
O prefeito Abilio Brunini destacou que o CMI é resultado da retomada de uma obra que estava paralisada e simboliza a reconstrução da saúde municipal. “A unidade nasce com a missão de oferecer atendimento eficiente e respeitoso às crianças e às mães cuiabanas, além de reconhecer o apoio decisivo do Governo do Estado para a conclusão do projeto”.
A primeira-dama e vereadora Samantha Iris lembrou o esforço coletivo para garantir qualidade em cada detalhe da obra e emocionou o público ao falar sobre o cuidado com o bem mais precioso das famílias. “Este lugar existe para cuidar do que temos de mais valioso: nossos filhos. Que cada criança atendida aqui encontre acolhimento, esperança e amor”, disse.
A viabilização do projeto contou com um esforço conjunto e um aporte de R$ 6 milhões do Governo do Estado, fruto de articulações entre a prefeitura, o governador Mauro Mendes e o vice-governador Otaviano Piveta. A entrega do hospital, que leva o nome do menino Antony em uma homenagem emocionante à sua família, representa a concretização de um sonho que começou em 2023. Com equipes prontas para atuar já a partir das 7h da manhã seguinte à inauguração, o Centro Médico Infantil consolida-se como a principal referência pública em pediatria na Baixada Cuiabana.
Também prestigiaram o evento o deputado federal José Medeiros; os deputados estaduais Diego Guimarães e Faissal Calil; o secretário de Governo Municipal, Ananias Filho; a secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona; além das vereadoras e vereadores Baixinha Giraldelli, Demilson Nogueira, Ilde Taques, Paula Calil, Samantha Iris, Michelly Alencar, Coronel Assis, Dra. Mara e Katiuscia Mantelli.
A entrega do CMI consolida um investimento estratégico na saúde pública e reforça o compromisso das gestões municipal e estadual com um atendimento mais humano, eficiente e digno para as crianças de Cuiabá e de todo o estado.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura acelera obras e prevê entrega de oito quadras esportivas em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá prevê concluir, nos próximos dias, a revitalização de oito quadras esportivas e de pelo menos duas quadras de areia em diferentes regiões da Capital. As obras são realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Entre os espaços que recebem intervenções está a quadra do bairro Bela Vista, que já passou pela revitalização do gradil, das muretas, da iluminação e das traves. Atualmente, o local está na etapa de pintura, que antecede a conclusão dos trabalhos.
No Parque da Família, as equipes já executaram as muretas que delimitam o espaço. A próxima etapa inclui a terraplanagem, a colocação de areia e a instalação do gradil, preparando o local para receber atividades esportivas e de lazer.
De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Mateus Barbosa, o cronograma de obras segue em ritmo acelerado e contempla diferentes modalidades e espaços de convivência.
“As obras da Secretaria de Esporte continuam em pleno vapor. Nos próximos dias, temos como previsão a conclusão de oito quadras revitalizadas, pelo menos duas quadras de areia concluídas e, na sequência, a retomada das obras do Maracascalho, bem como a construção de uma quadra de areia no bairro”, afirmou.
O secretário destacou ainda que a revitalização dos equipamentos públicos faz parte da estratégia da Prefeitura para ampliar o acesso da população ao esporte. “Continuamos firmes no fomento ao esporte, por entender que o esporte é uma grande ferramenta de transformação e inclusão social”, completou.
Além do Bela Vista e do Parque da Família, as intervenções também contemplam o bairro Terra Nova, dentro do conjunto de ações de recuperação e melhoria dos espaços esportivos da Capital.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
OAB6 dias atrásParanatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia
-
Sinop1 dia atrásFesteja Sinop: Banho Assistido proporciona lazer e interação a idosos e PCDs no 1º dia de Festival de Praia no Cortado
-
Sinop1 dia atrásFesteja Sinop: Previ Sinop realiza Feira do Empreendedor e lança Sala de Inclusão Digital para aposentados
-
Sinop1 dia atrásFesteja Sinop: Festival de Praia segue neste domingo (6) e nesta segunda-feira (7) na Praia do Cortado
-
Sinop1 dia atrásFesteja Sinop: Segundo dia do 6º Torneio de Pesca reúne competidores na Praia do Cortado e revela vencedor da categoria barco
-
OAB6 dias atrásParanatinga, Primavera, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia
-
Sinop1 dia atrásFesteja Sinop segue hoje (7) com Festival de Praia, desfile, Marcha para Jesus e show de Maria Marçal
-
Política7 dias atrásCongresso estará fechado para visitação neste fim de semana e feriado











