Cuiabá
Atuação de Ilde Taques em 2025 garante ações sociais, esportivas e avanços na infraestrutura urbana
Cuiabá
Assessoria do vereador Ilde Taques
Em 2025, o mandato do vereador Ilde Taques (PSB) consolidou uma atuação marcada por resultados concretos, presença nas comunidades e encaminhamento efetivo de demandas junto ao Poder Executivo. Na área social, foram realizadas dezenas de ações de cidadania, com atendimentos em CRAS, centros de convivência de idosos, escolas e bairros, além de eventos como Outubro Rosa, Dia das Crianças, Dia das Mães e ações voltadas à pessoa idosa.
Destaque para o projeto Sábado Social, que atendeu mais de 1.400 pessoas nos bairros Jardim Imperial (301), Bela Vista (363), Pascoal Ramos (285) e Coophamil (483).
No esporte, o mandato apoiou projetos de futebol e judô, incentivando a prática esportiva, a inclusão social e o fortalecimento de valores entre crianças e adolescentes.
Na infraestrutura urbana, foram solicitadas e atendidas importantes demandas, incluindo 204serviços de tapa-buraco, 116 ações de patrolamento e cascalhamento, 57 pavimentações asfálticas, 141 manutenções de iluminação pública e 67 limpezas de ruas, além de serviços de limpeza de praças, bocas de lobo, córregos e áreas verdes.
Também foram realizadas solicitações de melhorias em espaços públicos, como academias ao ar livre, parques infantis, revitalizações de praças, revitalizações de campos, manutenções de quadras e reformas em centros comunitários e unidades de saúde. As indicações atendidas abrangeram todas as regiões de Cuiabá, com destaque para a região Leste (37%), seguida da Sul (26%), Oeste (20%) e Norte (17%), evidenciando equilíbrio territorial na atuação parlamentar.
O vereador também manteve articulação constante com secretarias municipais, LIMPURB, Águas Cuiabá e Assembleia Legislativa, garantindo que as demandas apresentadas pela população se transformassem em ações efetivas e melhorias reais para a cidade.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
Cuiabá
Governo apresenta balanço de metas e investimentos na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa realizou audiência pública da Comissão de Orçamento e Fiscalização da Execução Orçamentária para apresentação das metas físicas do Governo do Estado relativas ao primeiro semestre de 2026.
A exposição do encontro foi organizada pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado, a Seplag, e se refere a investimentos de todas as secretarias do Estado na gestão de Mato Grosso.
Nesse encontro, 17 secretarias e autarquias apresentaram um balanço de investimentos nas áreas, como segurança pública, por exemplo.
A titular da pasta, coronel Susane Tamanho, foi a primeira a fazer a exposição. Ela disse que muitas ações estão planejadas e executadas, incluindo a presença das eleições em segundo turno e mais segurança e prevenção para se evitar a violência no Estado.
“Muitas ações sendo planejadas. A gente tem agora o segundo turno das eleições, que é uma mobilização muito grande das forças de segurança. No primeiro turno, a gente teve 5.300 agentes envolvidos. Nós já estamos com ações desde o início do ano, planejadas, coordenadas, fortalecimento de regionais onde a gente vê possíveis avanços de criminalidade, com operações Território Livre, operações de fronteira”, descreveu a secretária.
E assim, cada secretaria foi apresentando seus resultados de investimentos. Isso porque, nessa fase do processo, não se fala em valores, mas de metas para o Estado.
E, por falar em metas, o secretário-adjunto de Planejamento e de Mato Grosso Digital, Sandro Brandão, comenta sobre as áreas de investimentos e o total, em porcentagem, concluídos até agora, isto faltando menos de três meses para terminar o ano.
“Nós já tivemos um desempenho de 71% do que foi previsto para o ano. Ou seja, no primeiro semestre a gente já extrapolou o que, em teoria, deveria ser 50%. Há uma expectativa muito grande de conseguir entregar tudo, inclusive extrapolar o que estava planejado aí para o ano de 2026”.
Apesar dos investimentos pesados do Governo do Estado, estimados em mais de 70%, sem terminar o exercício, o presidente da comissão, deputado Carlos Avallone (PSDB) reparou que falta reforçar investimentos em algumas áreas.
“A Defensoria Pública não poderia ser deixada ao lado, como está ficando. Então, nós já tentamos vários anos colocar isso como pauta principal e não temos conseguido. A Assembleia realmente precisa trabalhar melhor essa parceria com o governo para que isso possa acontecer”.
Para a Rádio Assembleia, Adão de Oliveira.
Fonte: ALMT – MT
-
Mato Grosso6 dias atrásTJMT barra eleição do SISMA e impõe multa diária à comissão
-
Coluna VIP MT3 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT3 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Polícia6 dias atrásSerralheiro confessa ter matado professor e alega que sofria chantagem; PC aponta três envolvidos
-
Diamantino4 dias atrásAGIRF aplica R$ 1,79 milhão em multas à Águas de Diamantino por falhas na prestação dos serviços de água
-
Várzea Grande5 dias atrásMoradores do Pedra 90 recebem serviços gratuitos de saúde por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Sesc
-
OAB6 dias atrásRepresentantes da OAB-MT participam como palestrantes do evento jurídico Desafios da Advocacia no Mundo Rural
-
Diamantino6 dias atrásPrefeitura de Diamantino torna público o resultado preliminar do Edital de Premiação Cultural 004/2026












