Cuiabá

Cerca de 250 mulheres recebem certificado de conclusão de cursos no segundo semestre do ano

Publicado em

Cuiabá

A Secretaria Municipal da Mulher celebrou, com 247 mulheres, a entrega de certificados de conclusão de 16 especialidades de cursos realizados em parceria com o Senac, exclusivamente para mulheres. O montante corresponde apenas ao ofertado no 2º semestre deste ano e contou com a presença de boa parte das formandas e de seus respectivos familiares e amigos. A 2ª Cerimônia de Entrega de Certificados ocorreu na Faculdade Fasipe, na segunda-feira (15).

“É momento para celebrar esse importante passo que cada uma está dando. É também uma forma de essa mulher dizer para a família que ela não parou, que está aqui, que, enquanto Deus lhe der vida, vai buscar aprendizado, crescimento e conhecer pessoas. Porque força interior é o que as impulsiona, e sabemos o quanto”, frisou a secretária da Mulher, coronel Hadassah Suzannah.

Durante a cerimônia, houve emoção, alegria e comemoração pela conquista. São mulheres que, mesmo com os afazeres de casa pertinentes à realidade pessoal, se esforçaram na busca pela capacitação, rompendo desafios. “Hoje, mais que um diploma, vocês vieram celebrar o dia a dia do passinho de um degrau que vocês avançaram na vida. Teve gente que já era empreendedora quando começou o curso, outras iniciaram sem saber o que iam fazer. Nós, mulheres, temos que valorizar o nosso esforço”, pontuou.

E incentivou: “Onde chegamos e como chegamos é só um detalhe. Cada uma fez por uma necessidade, não porque lhe faltava o que fazer em casa, porque nós, mulheres, somos as que cuidam de tudo dentro do lar. E, na maioria das vezes, superamos a nós mesmas para aproveitarmos as oportunidades. Parabéns a cada uma, e continuem no processo de conquistas”.

“Muitas mulheres, diante da dificuldade em romper o ciclo de violência, pensam em desistir. Eu digo: venham fazer curso, venham conhecer a Secretaria da Mulher. São cursos maravilhosos, eu gostei muito do curso que fiz. Venham participar com a gente”, disse uma das participantes.

Na Secretaria da Mulher, o atendimento vai além de cursos de capacitação. Há curso de defesa pessoal, feiras para comercialização dos produtos produzidos por mulheres, acolhimento psicológico e oportunidade de emprego.

De acordo com a diretora de Empreendedorismo, Empregabilidade e Qualificação da Secretaria da Mulher, Bruna Rangel Andreatta, os cursos ofertados pela Secretaria, em parceria com o Senac, vão muito além da formação técnica. “Eles representam independência econômica, fortalecimento da autoestima e, para muitas mulheres, a chance real de transformar a própria história e a de suas famílias. A rotina das mulheres é desafiadora. Muitas conciliam casa, filhos, trabalho e ainda encontram forças para estudar. Cada certificado entregue nesta data simboliza um degrau a mais vencido, um passo firme rumo à autonomia e ao protagonismo feminino”, pontuou a diretora, agradecendo o apoio das integrantes da sua equipe, Viviane Amorim, Myrtes Jordão, Jaqueline Curvo e Caroline Bastos.

Os cursos são disponibilizados para as mulheres em geral. Para essa certificação, incluem-se as participantes dos seguintes cursos:

Panificação e Confeitaria
Limpeza de Pele
Marketing em Mídias Digitais e Redes Sociais
Qualidade no Atendimento
Massagista
Assistente de Recursos Humanos
Tranças
Assistente Financeiro
Cabeleireiro
Manicure e Pedicure
Unhas de Gel
Design de Sobrancelhas com Henna
Secretariado Gerencial
Salgadeira
Assistente Administrativo
Recepcionista

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeito destaca combate à violência contra a mulher, apresenta projeto e reforça acesso à Expoagro

Publicados

em

O combate à violência contra a mulher foi um dos principais temas do discurso do prefeito Abilio Brunini durante a programação da 58ª Expoagro, na noite de sexta-feira (17). Ao falar para milhares de pessoas presentes nos shows nacionais de Kamisa 10 e Thiaguinho, o gestor apresentou o projeto Lutadoras, reforçou a importância das denúncias de casos de agressão e também destacou a realização da feira com entrada gratuita.

Durante a abertura da noite, o prefeito Abilio Brunini ressaltou a importância de garantir um ambiente seguro para as famílias e afirmou que a gestão municipal tem investido em ações de proteção às mulheres. Ele também lembrou que a Expoagro permanece com os portões abertos para toda a população, ampliando o acesso ao lazer, à cultura e ao entretenimento.

Realizada no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, a Expoagro conta com entrada gratuita todos os dias, mediante a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível. Além dos shows nacionais, o evento reúne exposição de animais, rodeio, parque de diversões, praça de alimentação, um estande da Prefeitura de Cuiabá e espaços voltados aos negócios do agronegócio.

Ao falar ao público, o prefeito Abilio Brunini destacou que a abertura dos portões permite que mais pessoas participem da programação da feira.

“Esta Expoagro é 100% gratuita, com as portas abertas para toda a população. É um investimento que retorna para a sociedade, levando lazer, cultura, esporte e diversas outras atividades para quem visita a feira”, disse.

Durante o pronunciamento, o prefeito também reforçou a importância do enfrentamento à violência contra a mulher.

Abilio pediu que a população denuncie casos de agressão e apresentou o projeto Lutadoras, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Mulher e voltado ao ensino de defesa pessoal.

A Prefeitura de Cuiabá participa da 58ª Expoagro com um estande que reúne serviços municipais, orientações à população e ações das secretarias voltadas ao desenvolvimento econômico, agricultura familiar, cultura, turismo e economia criativa.

A programação da feira segue até domingo (20), com entrada gratuita no parque de exposições. O encerramento contará com a final do rodeio, além das últimas atrações da programação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA