Cuiabá
Escola Municipal de Música apresenta em Recital o balanço das atividades do ano
Cuiabá
A Escola Municipal de Música da Secretaria Municipal de Cultura promove, nesta quarta-feira (3), o Recital Anual, de encerramento das atividades de 2025. O evento será na Escola Estadual Militar Dom Pedro II (antigo Presidente Médici), às 19h. Contará com a participação de cerca de 60 integrantes no elenco.
Além de integrar a programação da Secretaria de Cultura, o Recital tem como propósito abrir as portas para a comunidade e mostrar a evolução artística dos estudantes ao longo do ano. Além de reforçar a difusão das práticas artísticas e educativas executadas pela Pasta, na Capital.
Para os apreciadores da boa música instrumental e cantada, haverá apresentações individuais e coletivas, com repertórios variados que incluem obras clássica, peças contemporâneas e arranjos preparados especialmente para a ocasião.
“Será mais um grande espetáculo marcado pela sensibilidade, talento e dedicação de crianças, jovens e adultos que fazem parte da Escola Municipal de Música. Estaremos apresentando à sociedade os resultados concretos do trabalho que é oferecido gratuitamente a comunidade”, frisou o secretário de Cultura de Cuiabá, Johnny Everson.
Também é uma grande oportunidade para que não prestigiou o Recital do primeiro semestre, que aconteceu no mês de julho, no Cine Teatro, com o espaço lotado. Novamente, a ideia é celebrar a música como expressão cultural, ferramenta de desenvolvimento pessoal e espaço de estímulo à criatividade, em mais uma noite belíssima.
Serviço:
O que: Recital Anual da Escola Municipal de Música
Quando: Quarta-feira (3)
Horário: 19h
Onde: Escola Estadual Militar Dom Pedro II, na Av. Mato Grosso
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Chuva forte chega a Cuiabá e temperatura despenca no fim de semana
O clima em Cuiabá promete ficar mais ameno no próximo fim de semana. Com alerta de mudança brusca na temperatura, a meteorologia aponta que, no próximo domingo (6), a Capital deve registrar mínima de 21°C e máxima de 27°C.
Além da queda na temperatura, há previsão de chuva forte durante a manhã e no início da tarde.
De acordo com o Clima Tempo, na segunda-feira (7), a temperatura deve ficar entre 18°C e 25°C, porém, sem chance de chuva.
O clima volta a esquentar na terça-feira (8), quando os termômetros devem marcar mínima de 18°C e máxima de 30°C.
Já a chuva deve voltar a partir da quarta-feira (9) e pode continuar até o fim da semana.
-
Mato Grosso2 dias atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Mato Grosso2 dias atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá2 dias atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Cuiabá2 dias atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Cuiabá2 dias atrásPrefeita Flávia Moretti vistoria obra do Beco do Alameda: “Há 40 anos ninguém olha para cá e agora está resolvendo”, diz presidente do bairro
-
OAB6 dias atrásPleno do TJMT define Angélica Maciel, Kamila Michiko e Mara Barros para vaga de juíza-membro do Tribunal Eleitoral











