Cuiabá

Expoagro tem entrada gratuita todos os dias com apoio da Prefeitura de Cuiabá

Publicado em

Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá é parceira da 58ª Expoagro, que será realizada entre os dias 10 e 19 de julho, no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro, e contribuirá para que a feira tenha portões abertos durante todos os dez dias de programação.

A entrada será gratuita para o público, que poderá doar, de forma voluntária, um quilo de alimento não perecível. A comercialização será destinada apenas aos camarotes.

Além de apoiar a realização do evento, a Prefeitura participará da feira com um estande institucional que reunirá serviços municipais, ações voltadas à agricultura familiar, artesanato, cultura e gastronomia.

A participação é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho e Agricultura.

O estande contará com a presença de diversas secretarias municipais. A Secretaria de Agricultura oferecerá orientações sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), cadastro da agricultura familiar e outras políticas públicas voltadas aos produtores rurais.

Já a Secretaria Municipal de Cultura levará artesãos, artistas regionais e representantes da economia criativa, enquanto a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) atuará no planejamento do trânsito e do transporte no entorno do parque de exposições.

O secretário municipal de Agricultura, Vicente Falcão destaca que a parceria amplia o acesso da população à feira e fortalece a participação do município no evento.

“Serão dez dias de Expoagro com portões abertos. Quem desejar poderá contribuir com um quilo de alimento não perecível e aproveitar os shows, o rodeio, conhecer os estandes, os animais e tudo o que a feira oferece. A Prefeitura também estará presente com serviços e um espaço voltado para valorizar nossos empreendedores e a gastronomia de Cuiabá”, contou.

A participação do município também contará com um pavilhão gastronômico dedicado às culinárias asiática e árabe.

A entrada no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro será gratuita durante todos os dez dias da feira, assim como o acesso aos shows. Os visitantes que desejarem poderão contribuir, de forma voluntária, com a doação de um quilo de alimento não perecível. A comercialização será destinada apenas aos camarotes.

Programação de shows
10/07 (sexta-feira): Simone Mendes
11/07 (sábado): Murilo Huff
16/07 (quinta-feira): Zezé Di Camargo e Mariana Fagundes
17/07 (sexta-feira): Thiaguinho e Grupo Kamisa 10
18/07 (sábado): Wesley Safadão

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Conexão de gerações promove encontro entre crianças e idosos durante as férias escolares em Cuiabá

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, realiza nos dias 10 e 17 de julho a ação Conexão de Gerações: Encontro Intergeracional do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A iniciativa reunirá aproximadamente 600 participantes, entre crianças atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), idosos dos Centros de Convivência do Idoso (CCI) e equipes técnicas da Proteção Social Básica.

Nesta sexta-feira (10), as atividades ocorrerão simultaneamente no CCI João Guerreiro, com a participação dos usuários dos CRAS Tijucal, Nova Esperança, Osmar Cabral e Pedra 90, e no CCI Aidee Pereira, reunindo participantes dos CRAS Planalto, Doutor Fábio e Getúlio Vargas. Já no dia 17 de julho, os encontros serão realizados no CCI Padre Firmo, com os CRAS Dom Aquino, Pedregal, Praeiro e Araçá, e no CCI Maria Ignês, que receberá crianças dos CRAS Novo Colorado, CPA e Jardim União. As atividades serão desenvolvidas das 8h30 às 15h.

A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, destaca que a ação reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção da cidadania e da inclusão social. A iniciativa está alinhada aos objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“Mais do que um momento de lazer, o Conexão de Gerações cria oportunidades para que crianças e idosos aprendam uns com os outros, compartilhem experiências e construam vínculos afetivos. É uma iniciativa que fortalece a convivência comunitária, estimula o respeito entre as gerações e valoriza o papel de cada participante na sociedade”, afirma a secretária.

A programação contará com acolhida, dinâmicas de integração, oficinas, almoço coletivo, mini gincana intergeracional, contação de histórias e brincadeiras tradicionais compartilhadas pelos idosos, proporcionando momentos de aprendizado, diversão e resgate da cultura popular. Ao longo do dia, crianças e idosos participarão de atividades socioeducativas, culturais e recreativas, promovendo a troca de experiências, o respeito mútuo e a valorização da história de vida dos participantes.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA