Cuiabá
Limpurb realiza megaoperação de limpeza na região Oeste de Cuiabá com força-tarefa de 285 trabalhadores
Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), iniciou nesta quinta-feira (30) uma grande operação de limpeza urbana que contempla bairros da região Oeste da capital. A ação segue até sábado (2) e mobiliza 285 trabalhadores atuando diretamente nos serviços.
A força-tarefa atende os bairros Novo Terceiro, Cidade Verde, Morro do Condor e regiões adjacentes, com uma série de frentes de trabalho voltadas à melhoria das condições urbanas e à promoção de mais qualidade de vida para a população.
Durante os três dias de operação, as equipes executam serviços de limpeza geral, roçagem, retirada de resíduos e eliminação de pontos críticos de descarte irregular. A ação também conta com o apoio de caminhões do programa cata-treco, responsáveis pelo recolhimento de materiais inservíveis descartados pelos moradores.
No bairro Novo Terceiro, os trabalhos estão concentrados em pontos estratégicos como a Unidade de Saúde da Família (USF), a Avenida Taubaté, principal via da região, a Praça Nossa Senhora Medianeira, a quadra coberta e áreas com vegetação densa, como a Rua Generoso Malheiros, além do Morro do Condor.
Já no Cidade Verde, as equipes atuam na Avenida Generoso Malheiros, na principal via do bairro e em importantes espaços públicos, como a Praça Ponto Final, Praça São João Batista, Praça Cidade Verde e Praça da Rua Laura Vicuña.
A operação também contempla a região do Cophamil, com serviços sendo realizados na Praça William Gomes, Praça Sabrina Alves e no Complexo Adair Firmino de Souza.
A megaoperação reforça o compromisso da gestão municipal com a manutenção da limpeza urbana e o atendimento das demandas da população, especialmente em áreas com maior necessidade de intervenção. A iniciativa também busca reduzir impactos ambientais causados pelo descarte irregular de resíduos, contribuindo para uma cidade mais limpa, organizada e saudável.
A Prefeitura destaca ainda a importância da colaboração da população, evitando o descarte irregular de lixo e utilizando corretamente os serviços disponibilizados pelo município, como o cata-treco, que auxilia no destino adequado de materiais de grande volume.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Sessão de Oferta Pública para quitação de créditos é realizada nesta terça-feira (16)
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta terça-feira (16), das 10h às 12h, a primeira Sessão de Oferta Pública do Programa de Regularização do Passivo Financeiro. A iniciativa permite que fornecedores e prestadores de serviços com valores a receber do Município apresentem propostas de desconto para antecipar o pagamento de créditos reconhecidos pela administração municipal.
A sessão será realizada na Sala do CART, no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), conforme previsto no Edital de Oferta Pública nº 001/2026. Nesta primeira etapa, serão disponibilizados R$ 1,5 milhão para pagamento à vista de débitos com credores cujo valor total a receber não ultrapasse R$ 25 mil.
O programa foi instituído pela Lei Municipal nº 7.394/2025 e regulamentado pelo Decreto Municipal nº 12.099/2026. A operacionalização ocorre por meio do Portal Oferta Pública, plataforma digital desenvolvida para cadastro dos credores, consulta de créditos e participação eletrônica nas sessões.
O sistema permite acesso com CPF ou CNPJ e identifica automaticamente os créditos vinculados ao credor nas bases de dados municipais, incluindo Restos a Pagar e Despesas de Exercícios Anteriores (DEA) de 2024 e anos anteriores.
Durante a sessão, os credores habilitados apresentarão propostas de desconto sobre os valores a receber. A classificação será realizada automaticamente, priorizando os maiores percentuais ofertados. Dessa forma, quanto maior o desconto concedido ao Município, menor será o prazo para recebimento dos recursos.
Pelas regras do edital, os pagamentos ocorrerão em parcela única, obedecendo aos seguintes prazos: até nove meses para descontos entre 10% e 30%; até cinco meses para descontos entre 30% e 50%; e em até 15 dias para descontos superiores a 50%.
Podem participar apenas os titulares originais dos créditos, identificados nas notas de empenho ou nos registros de Restos a Pagar e DEA. A participação de cessionários ou terceiros não é permitida. Credores com valores ainda não inscritos em Restos a Pagar poderão regularizar a situação junto ao órgão de origem mediante a emissão da Declaração de Crédito a Receber.
A medida integra a política de reorganização financeira da administração municipal voltada à regularização do passivo financeiro herdado da gestão anterior.
Mais informações podem ser obtidas pelo Portal Oferta Pública, pelo e-mail [email protected], pelo WhatsApp da Comissão de Oferta Pública, no número (65) 99217-6175, e para cadastro está disponível a plataforma https://ofertapublica.cuiaba.mt.gov.br/
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Mato Grosso4 dias atrásWanderley Cerqueira chega com 12 votos consolidados para eleição da Mesa Diretora em VG
-
Polícia4 dias atrásPai é preso suspeito de espancar e matar filha de 12 anos em VG
-
Cuiabá4 dias atrásExpoagro 2026 terá Simone Mendes, Zezé, Thiaguinho, Wesley Safadão e outros nomes de graça em Cuiabá
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrefeitura entrega novos veículos para fortalecer atendimentos na saúde pública de Primavera do Leste
-
Cuiabá4 dias atrásAções de tapa-buracos interditam quatro espaços da UFMT em Cuiabá
-
Polícia4 dias atrás“Esganou até ela começar a espirrar sangue”, diz delegado sobre pai que matou filha em VG
-
Cuiabá2 dias atrásPrefeito anuncia quatro telões para os próximos jogos da Seleção durante festa nos bairros
-
Entretenimento4 dias atrásExposul 2026 Prefeito Claudio Ferreira garante aporte para entrada gratuita e grandes shows nacionais.











