Cuiabá

Mais de 5 mil buracos já foram tapados em janeiro pela Prefeitura de Cuiabá

Publicado em

Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá intensificou as ações de manutenção viária por meio da operação de tapa-buracos, com o objetivo de minimizar as deficiências no sistema viário da capital. A iniciativa vem sendo executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, teve início no ano passado, com continuidade em 2026 com a as equipes atuando simultaneamente em diferentes regiões da cidade.

De acordo com dados atualizados até a última segunda-feira (26), cerca de 5.200 buracos já foram tapados somente no mês de janeiro. O número representa um avanço expressivo, com aproximadamente 700 recuperações realizadas em mais uma semana de atuação intensificada. A expectativa é encerrar o mês com mais de 6.500 buracos solucionados.

“Apesar de várias equipes, a demanda é alta. Estamos trabalhando incansavelmente para resolvê-las e em breve aumentar o número de equipes específicas para tapa-buracos e desenvolver uma mega operação na cidade”, frisou o secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira,

Nesta terça-feira (27), quatro equipes seguem em campo. Duas frentes de trabalho estão concentradas na Avenida dos Trabalhadores, Terminal do CPA I, Avenida Jurumirim, além dos bairros CPA I, II, III e IV, priorizando especialmente as linhas de ônibus e o bairro Primeiro de Março. Outra equipe atua na região dos Florais e na avenida principal do Jardim Itália, enquanto a quarta frente realiza serviços no bairro Jardim Paraná.

A operação é contínua e estratégica, priorizando vias de maior fluxo e corredores do transporte coletivo, garantindo mais segurança, mobilidade e qualidade de vida à população.

Cabe ressaltar que em 2025, nos 12 meses de gestão, foram recuperados mais de 80 mil buracos em todas as regiões da capital.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Governo apresenta balanço de metas e investimentos na Assembleia Legislativa

Publicados

em

A Assembleia Legislativa realizou audiência pública da Comissão de Orçamento e Fiscalização da Execução Orçamentária para apresentação das metas físicas do Governo do Estado relativas ao primeiro semestre de 2026.

A exposição do encontro foi organizada pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado, a Seplag, e se refere a investimentos de todas as secretarias do Estado na gestão de Mato Grosso.

Nesse encontro, 17 secretarias e autarquias apresentaram um balanço de investimentos nas áreas, como segurança pública, por exemplo.

A titular da pasta, coronel Susane Tamanho, foi a primeira a fazer a exposição. Ela disse que muitas ações estão planejadas e executadas, incluindo a presença das eleições em segundo turno e mais segurança e prevenção para se evitar a violência no Estado.

“Muitas ações sendo planejadas. A gente tem agora o segundo turno das eleições, que é uma mobilização muito grande das forças de segurança. No primeiro turno, a gente teve 5.300 agentes envolvidos. Nós já estamos com ações desde o início do ano, planejadas, coordenadas, fortalecimento de regionais onde a gente vê possíveis avanços de criminalidade, com operações Território Livre, operações de fronteira”, descreveu a secretária.

E assim, cada secretaria foi apresentando seus resultados de investimentos. Isso porque, nessa fase do processo, não se fala em valores, mas de metas para o Estado.

E, por falar em metas, o secretário-adjunto de Planejamento e de Mato Grosso Digital, Sandro Brandão, comenta sobre as áreas de investimentos e o total, em porcentagem, concluídos até agora, isto faltando menos de três meses para terminar o ano.

“Nós já tivemos um desempenho de 71% do que foi previsto para o ano. Ou seja, no primeiro semestre a gente já extrapolou o que, em teoria, deveria ser 50%. Há uma expectativa muito grande de conseguir entregar tudo, inclusive extrapolar o que estava planejado aí para o ano de 2026”.

Apesar dos investimentos pesados do Governo do Estado, estimados em mais de 70%, sem terminar o exercício, o presidente da comissão, deputado Carlos Avallone (PSDB) reparou que falta reforçar investimentos em algumas áreas.

“A Defensoria Pública não poderia ser deixada ao lado, como está ficando. Então, nós já tentamos vários anos colocar isso como pauta principal e não temos conseguido. A Assembleia realmente precisa trabalhar melhor essa parceria com o governo para que isso possa acontecer”.

Para a Rádio Assembleia, Adão de Oliveira.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA