Cuiabá
Mutirão tapa-buraco contempla mais de 50 pontos no Residencial Jonas Pinheiro
Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá segue intensificando os serviços de recuperação do pavimento urbano. O bairro Residencial Jonas Pinheiro, localizado na região norte da capital, recebeu nesta semana uma das edições da operação tapa-buraco. A ação, que continuará ao longo de todo fim de semana, contempla mais de 50 intervenções em trechos com grande circulação de veículos, rotas de transporte coletivo, além de vias próximas a escolas e unidades de saúde.
O processo executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, inclui etapas como a eliminação da umidade por meio de caminhão-pipa, limpeza com retroescavadeiras, aplicação de brita fina e, por fim, a cobertura com asfalto quente, que é devidamente compactado e nivelado. Todo o trabalho é acompanhado por fiscais da operação, desde a preparação da base até a finalização da pavimentação.
Além do Residencial Jonas Pinheiro, os trabalhos também foram realizados nos bairros CPA IV, Morada do Ouro, Areão, Santa Cruz II, Cohab São Gonçalo, Santa Amália, Nilce Paes Barreto, Parque Atalaia, Parque Ohara, Jardim das Palmeiras, Chácara dos Pinheiros, Parque Cuiabá e Santa Terezinha.
Por determinação do prefeito Abilio Brunini, o ritmo da operação foi reforçado. As equipes passaram a atuar também no período noturno e aos sábados em horário integral. Antes da ampliação, os serviços eram executados de segunda a sexta nos turnos diurnos e, aos sábados, somente até o meio-dia. A iniciativa visa garantir melhores condições de tráfego, promovendo mais segurança e conforto para condutores e pedestres.
A população pode colaborar com a gestão informando pontos que necessitam de reparos por meio do canal ZapObras, pelo WhatsApp (65) 9 9216-0484. As solicitações são analisadas conforme a gravidade e urgência de cada caso, priorizando os locais mais críticos.
Durante os trabalhos, são adotadas medidas de segurança para reduzir os impactos no trânsito, incluindo sinalização e isolamento da área. Quando há necessidade de interdição total, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) é responsável por organizar os desvios e garantir a fluidez no tráfego local.
#PraCegoVer
A imagem mostra as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras realizando a operação tapa-buraco no bairro Residencial Jonas Pinheiro.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura anuncia ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola; confira os locais
A Prefeitura de Cuiabá anunciou as duas novas ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), às 18h.
As contempladas desta rodada foram a Rua Vila Mirante, no bairro Ribeirão do Lipa, que alcançou 583 curtidas e a Rua Lages, no CPA 1, com 448 nos vídeos enviados pelos moradores e publicados Instagram da Prefeitura.
Nesta edição, além dos telões para a transmissão da partida, a Prefeitura disponibilizará tendas, cadeiras e água para garantir mais conforto aos participantes.
As duas novas vencedoras se juntam a outras quatro ruas que permanecerão contempladas devido ao forte engajamento dos moradores e às chuvas registradas durante a partida anterior. Continuam recebendo a estrutura a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada. Ao todo, seis pontos da cidade contarão com telões da campanha para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira.
Idealizada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a iniciativa foi criada para incentivar a participação comunitária e valorizar a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Copa do Mundo. Ao longo da campanha, moradores têm enviado vídeos mostrando ruas decoradas com bandeiras e pinturas nas cores do Brasil.
Desde o início da competição, diversas comunidades já foram beneficiadas. Na primeira fase da campanha, foram contempladas a Rua Ponta Grossa, no CPA 1, vencedora com 324 curtidas, e a Rua Cáceres, no bairro Parque Amperco, que conquistou 265 curtidas, durante a partida do Brasil contra Marrocos.
Na sequência, receberam telões a Rua 17, no bairro Santa Terezinha (936 curtidas), a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro (910 curtidas), a Rua 44, no bairro São João Del Rey (805 curtidas) e a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada (711 curtidas). A campanha também contemplou a Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um telão destinado à comunidade haitiana durante o confronto entre Brasil e Haiti.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Política6 dias atrásCâmara aprova MP sobre piso do frete e inclui anistia a multas por bloqueio de estradas; acompanhe
-
Várzea Grande2 dias atrásOdair Martins assume Loja Maçônica em VG
-
Várzea Grande7 dias atrásMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Cuiabá7 dias atrásSecretária de Saúde reúne equipe gestora para alinhar ações e fortalecer os serviços prestados à população
-
Política4 dias atrásComissão aprova regras para aumentar proteção de motoristas de aplicativo
-
Esportes7 dias atrásConfira as partidas desta quarta-feira pela Copa do Mundo 2026
-
Política6 dias atrásCâmara aprova MP sobre piso do frete e inclui anistia a multas por bloqueio de estradas; acompanhe
-
Política6 dias atrásCâmara aprova MP sobre piso do frete e inclui anistia a multas por bloqueio de estradas












