Cuiabá
Praça Ipiranga recebe a Feira da Agricultura Familiar e Solidária nesta segunda
Cuiabá
A Feira da Agricultura Familiar e Solidária, promovida pela Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Agricultura estreia na Praça Ipiranga, no centro da Capital, nesta segunda-feira (20), às 8h e se estendendo até às 18h. A novidade deve atrair a população e visitantes da cidade, movimentando a economia local e valorizando a cultura regional com produtos locais, com foco na agricultura familiar, artesanato e gastronomia.
Boas expectativas já tomam conta dos feirantes, que estão empolgados com a novidade e com a possibilidade de ampliar o alcance e vendas. Alguns solicitaram a participação na programação recentemente, de modo que estarão pela primeira vez em meio uma gama de veteranos, fato que aumenta a diversidade de produtos e a animação.
“A adesão de novos feirantes já é um reflexo do sucesso que esperamos para a feira. Será um grande evento, todos muito motivados e prontos para receber a clientela”, afirmou o coordenador de eventos da Secretaria Municipal de Agricultura, Luís Alberto Rodrigues Leite.
A feira contará com um ambiente completamente preparado para receber o público com conforto e segurança. Serão disponibilizadas barracas e bancas devidamente estruturadas, com todo o suporte necessário, como fornecimento de água gelada, com apoio da Águas Cuiabá, energia elétrica, em parceria com a Energisa, além de banheiros químicos.
A infraestrutura foi planejada para garantir a qualidade do atendimento e a satisfação dos visitantes.
Além da presença dos feirantes, que trarão produtos frescos e artesanais, o evento tem como objetivo fomentar a agricultura familiar local e valorizar os empreendedores regionais.
Para quem está habituado a participar já sabe que a oportunidade é um verdadeiro ponto de encontro cultural, promovendo não apenas a venda de produtos, mas também o encontro de culturas e sabores que fazem parte da identidade de Cuiabá e do Mato Grosso, com artesãos, produtores rurais e gastronomia local em um só espaço e, próximo da população.
Ou seja, um ponto de encontro para quem deseja apreciar o melhor da produção local e apoiar os pequenos empreendedores da cidade. Todos estão convidados a prestigiar.
Serviço:
O quê: Feira da Agricultura Familiar e Solidária
Onde: Praça Ipiranga
Data: Segunda-feira, (20)
Horário: das 8h às 18h
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Liminar do TJMT mantém investigação de estupro de vulnerável
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) obteve decisão liminar favorável no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que suspendeu o arquivamento de um inquérito policial que apura um crime de estupro de vulnerável na Comarca de Tapurah.A medida foi concedida pela desembargadora Gabriela Knaul Albuquerque, relatora do Mandado de Segurança Criminal impetrado pelo MPMT contra decisão da então Vara Única da comarca, que havia determinado de ofício o encerramento da investigação.O mandado de segurança foi ajuizado pela 1ª Promotoria de Justiça de Tapurah, por meio do promotor de Justiça Marlon Pereira Rodrigues, após o Juízo de primeiro grau indeferir um pedido de prorrogação de prazo para a realização de diligências complementares e, na sequência, determinar o arquivamento do inquérito policial sem manifestação ministerial pelo encerramento do caso.Na impetração, o MPMT argumentou que o arquivamento determinado de ofício representou interferência em atribuição constitucional do Ministério Público, titular exclusivo da ação penal pública. Conforme destacou o promotor de Justiça Marlon Pereira Rodrigues, a investigação possuía diligência essencial e viável ainda pendente de realização.Ao analisar o pedido liminar, a desembargadora relatora reconheceu, em juízo preliminar, a relevância das alegações apresentadas pelo Ministério Público. Na decisão, destacou que o sistema processual penal brasileiro é regido pelo modelo acusatório, no qual cabe ao Ministério Público formar sua convicção acerca da possibilidade de denúncia, da necessidade de novas diligências ou do arquivamento da investigação.A relatora ressaltou ainda que o requerimento ministerial não consistia em simples pedido genérico de prorrogação, uma vez que foram especificadas diligências concretas e sua finalidade para a conclusão da investigação.Com a concessão da liminar, ficam suspensos os efeitos da decisão que determinou o arquivamento do inquérito policial, preservando-se a possibilidade de realização das diligências consideradas necessárias pelo Ministério Público até o julgamento definitivo do mandado de segurança pela Turma de Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça.O MPMT ressalta que, em razão do segredo de justiça que protege a identidade das vítimas, não serão divulgadas informações adicionais sobre o caso concreto ou quaisquer dados que possam, direta ou indiretamente, identificá-las.
Fonte: Ministério Público MT – MT
-
Opinião5 dias atrásESTRUTURAS VIRAIS
-
OAB2 dias atrásParanatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Banho Assistido proporciona lazer e interação a idosos e PCDs no 1º dia de Festival de Praia no Cortado
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Festival de Praia segue neste domingo (6) e nesta segunda-feira (7) na Praia do Cortado
-
OAB2 dias atrásParanatinga, Primavera, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia
-
Política6 dias atrásSenado aprova MP do financiamento de veículos para motoristas de aplicativo e taxistas
-
Política6 dias atrásIncentivo para instalação de data centers no Brasil é aprovado pelo Senado
-
Mato Grosso5 dias atrásWanderley confronta Rogerinho sobre contrato de R$ 3,8 milhões e manda cortar microfone durante bate-boca











