Cuiabá

Prefeita em exercício participa de homenagens e destaca valor do servidor público

Publicado em

Cuiabá

A prefeita em exercício, coronel Vânia Rosa, prestigiou as sessões de Moção de Aplausos aos servidores públicos realizadas na Câmara Municipal de Cuiabá e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (29), alusivas ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. As solenidades foram marcadas por homenagens e mensagens de reconhecimento, destacando a importância do serviço público e o compromisso de cada servidor com o bem-estar da população.

Na Câmara Municipal de Cuiabá, a cerimônia contou com apresentação cultural de Siriri, com o grupo Coração Tradição Franciscano, do bairro São Francisco. A servidora Letícia Celma também emocionou o público ao entoar o louvor “Tu és Fiel, Senhor”, da cantora gospel Eyshila.

A presidente da Câmara, Paula Calil, presidiu a sessão e ressaltou que o Dia do Servidor é uma celebração ao amor, à dedicação e ao compromisso daqueles que escolheram servir à sociedade. “Os servidores são quem fazem a máquina pública funcionar diariamente. Muitas vezes eles nem aparecem, mas suas ações são imprescindíveis para o andamento dos trabalhos que impactam diretamente a vida dos cidadãos e que dão visibilidade para nós, os vereadores da Casa”, afirmou. Ela enfatizou ainda o papel desses profissionais, que atuam com ética, responsabilidade e humanidade.

A prefeita em exercício, coronel Vânia Rosa, reforçou a valorização do servidor público como base e sustentação da sociedade. Ela destacou o sentimento de pertencimento e responsabilidade que deve nortear a atuação de todos que integram o serviço público, lembrando que “o que é público é de todos e deve ser cuidado por todos”.

Vânia também expressou orgulho e gratidão em ser servidora pública e em trabalhar ao lado de profissionais dedicados, reconhecendo o esforço e o comprometimento de cada um. “Cuidem de si mesmos e valorizem-se, buscando reconhecimento pessoal, profissional e salarial. Aproveito para parabenizar todos os servidores e peço que continuem firmes diante dos desafios e no propósito de servir ao próximo. Eu tenho orgulho de dizer que sou servidora pública desde os meus 18 anos e sempre batalhei por melhores condições de trabalho e remuneração, porque sei da importância da nossa dedicação no serviço público. Continuem lutando, a máquina pública não funciona sem vocês”, frisou.

A sessão na ALMT, presidida pelo deputado Max Russi, homenageou 38 servidores com Diplomas de Reconhecimento e Moções de Mérito Legislativo. Em discurso, Vânia Rosa contou sua trajetória como filha de servidora pública e relatou sua própria caminhada iniciada aos 18 anos na Polícia Militar. “Para mim é muito natural falar do serviço público. Não aceito que falem mal do servidor público. Fazemos retornar tudo o que é de bom para a sociedade, seja na saúde, na educação e nas demais áreas. Então, cada um é parte importante desse processo. Parabéns a todos”, destacou.

O deputado Max Russi também ressaltou o papel essencial dos servidores públicos, em especial os da Assembleia Legislativa. “Todos os problemas de Mato Grosso, em algum momento, passam pela Assembleia Legislativa, seja projeto de lei, indicação ou projeto para a comunidade. Nós, como deputados, temos orgulho disso, mas vocês, servidores, também devem ter orgulho, porque ajudam diariamente a desenvolver este estado. O trabalho de vocês, lá na ponta, se soma ao de todos os 24 deputados”, pontuou.

#PraCegoVer

A imagem mostra a prefeita em exercício, coronel Vânia Rosa, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Ela compõe o dispositivo da Mesa durante a Sessão Especial em comemoração ao Dia do Servidor Público. Abaixo, há uma galeria de fotos que mostra sua participação tanto na ALMT quanto na Câmara Municipal, nas sessões em homenagem ao Dia do Servidor.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Expoagro de entrada gratuita atrai fãs de diversas cidades e fortalece Cuiabá como Capital do Agronegócio

Publicados

em

Ao reunir milhares de pessoas de diversas cidades de Mato Grosso em uma noite de entrada gratuita, a 58ª Expoagro reforçou Cuiabá como Capital do Agronegócio e grande polo de eventos do Estado. Ao som de “O Dia em que Saí de Casa”, o cantor Zezé Di Camargo abriu o show e embalou o público já no início da madrugada desta sexta-feira (17). A música integra o repertório do artista e atravessa gerações. Também ficará marcada na lembrança de muitos que viajaram por horas, cruzando estradas até chegar à capital mato-grossense para ver o ídolo. Com o mesmo objetivo, admiradores de Mariana Fagundes não mediram esforços para ouvir as canções da cantora em uma oportunidade única, de portões abertos e entrada gratuita, proporcionada com o apoio da Prefeitura de Cuiabá. A iniciativa ampliou a participação do público, que superlotou o espaço.

A jovem Sâmila Sampaio, de Rondonópolis, compareceu com a amiga Amanda Souza e outros conhecidos exclusivamente para assistir ao show de Zezé Di Camargo. “Eu sou muito fã dele, já assisti ao show em outras oportunidades. Mas é sempre um espetáculo e, ainda melhor, gratuito”, frisou.

Isadora relatou que a ansiedade estava a mil, pois era a primeira vez que assistia a um show do cantor. “Minha música preferida é Irmão da Lua, embora todas as músicas dele sejam emocionantes, de tocar o coração. E, assim, de graça, é um presente para nós”, afirmou.

Andreia Limonzi saiu de Alta Floresta para trazer as filhas gêmeas Isadora Almeida e Eloisa Almeida. “Tudo para fazer o gosto delas, que amam o Zezé. E eu também aproveito, porque não tem como não gostar das músicas na voz dele”, destacou.

A prima das gêmeas, Beatriz Cerqueira, do bairro Cidade Alta, em Cuiabá, acompanhou a família na noite que ficou marcada para elas.

Enquanto isso, o público seguia cantando uma música após a outra, sem se importar com o avançar da madrugada.

“Qual a expectativa para os shows do Zezé? As melhores, sempre. Já estive presente quando ele se apresentou em Chapada dos Guimarães, além de outros. Conheço as músicas antigas e acompanho as atuais, que são sempre uma novidade agradável”, explicou Widnny Nathália Amorim, moradora do bairro Primeiro de Março, em Cuiabá, que estava acompanhada da amiga Isis Fernanda Vardasca, do Coxipó. Isis, por sua vez, vivenciava a experiência pela primeira vez.

O carinho dos fãs vai ao encontro do sentimento que Zezé Di Camargo demonstra por Mato Grosso ao destacar, em diversas entrevistas, a importância do Estado para a economia do país e para a produção de alimentos que abastecem diversos países.

Antes do show nacional de Zezé Di Camargo, a cantora Mariana Fagundes animou o público para a alegria dos seguidores que vieram especialmente para acompanhá-la.

“Conheci a Mariana Fagundes em 2021, quando tive a oportunidade de trabalhar na equipe de som de um show dela em Cáceres. Hoje vim à Expoagro só para vê-la. Ela é uma pessoa extremamente capacitada, tem uma voz encantadora e, acima de tudo, é muito humilde e humana. Por isso cresceu tanto profissionalmente”, afirmou Eledilson Toralles de Souza.

Desta vez, Eledilson levou a esposa, Mayra Ferreira de Souza, para ver de perto a cantora. O casal deixou os filhos com os avós para aproveitar a noite.

“No sábado vamos voltar para trazer as crianças e aproveitar os brinquedos”, disse Mayra.

O repertório de Mariana Fagundes reuniu diversas canções, trechos de outros sucessos e um testemunho pessoal de vida. Entre as interpretações, músicas do cenário gospel e religioso, como Porque Ele Vive, gravada por diversos artistas, e Nossa Senhora, do padre Antônio Maria. Também houve Peão Apaixonado, de Rio Negro e Solimões, e trechos de Morango do Nordeste, do Karametade.

“Incrível, ela vai de um gênero musical ao outro sem perder a graciosidade”, pontuou uma fã, identificada como Maria Eduarda.

O prefeito Abilio Brunini e a primeira-dama Samantha Iris também visitaram a Expoagro e destacaram o grande público presente, que reflete diretamente na geração de emprego e renda para muitas famílias.

Outros serviços

Além de garantir o acesso gratuito ao evento, a Prefeitura de Cuiabá, parceira da Expoagro 2026, mantém um estande institucional com diversos serviços públicos por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, da Secretaria Municipal da Mulher, com o projeto Cuiabá Acolhe Mulheres, e do Procon Municipal.

Na área da saúde, a Vigilância Epidemiológica, a Vigilância Sanitária e o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde monitoram possíveis emergências em saúde pública e fiscalizam as condições de alimentação.

Também são oferecidas orientações sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura, relacionadas à regularização de produtos de origem animal.

O público também pode visitar a Feira Cultura, Sabor e Arte, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, onde artesãos e pequenos produtores comercializam e divulgam seus produtos.

As secretarias municipais de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, além da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), também atuam no evento para oferecer um ambiente seguro e acolhedor ao público.

Programação

Thiaguinho e o Grupo Kamisa 10 se apresentam nesta sexta-feira (17). No sábado (18), será a vez de Wesley Safadão.

Além dos shows, o público também pode aproveitar as atrações gastronômicas da Expoagro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA