Cuiabá
Prefeitura atende pedido de Baixinha e realiza patrolamento no Linhão do Pedra 90
Cuiabá
A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) teve mais uma solicitação atendida pela Prefeitura de Cuiabá. Desta vez, o Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, entregou o patrolamento da estrada do Linhão, no bairro Pedra 90.
Participaram da entrega, ocorrida na sexta-feira (5), o prefeito Abílio Brunini, o secretário Reginaldo Teixeira e a vereadora Baixinha.
Segundo a parlamentar, a via é um trajeto estratégico que conecta diversos pontos importantes da cidade, facilitando o acesso às áreas centrais. O trecho se estende da Avenida das Torres até o Rodoanel. Para ela, a obra representa um avanço para os moradores da região.
“Precisamos ajudar a região a ter acessibilidade e condições de transitar sem dificuldades. O prefeito entregou cinco quilômetros de pavimento que vão mudar a realidade de muitos que precisam acessar esses bairros”, destacou Baixinha.
Entre as comunidades contempladas pelo serviço estão Cinturão Verde, Assentamento São Paulo, Assentamento Juca do Guaraná e Comunidade São Jerônimo.
Os trabalhos executados incluíram patrolamento, cascalhamento e compactação do solo.
Além disso, a vereadora solicitou a instalação de iluminação pública e recebeu o aval do prefeito sobre a colocação de braços e lâmpadas nos postes da via.
Cuiabá
Ilde Taques intensifica articulação para disputar presidência da Câmara de Cuiabá
O vereador Ilde Taques (Podemos) afirmou nesta quinta-feira (16) que continua em articulação para viabilizar sua candidatura à Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. Segundo ele, o momento é de intensificar o diálogo com os demais vereadores, independentemente de posicionamento político, com o objetivo de consolidar apoios até a votação.
Taques ressaltou que o processo depende de construção coletiva e que a definição passa, necessariamente, pela capacidade de articulação dentro da Casa.
“É um processo eleitoral, como todos os outros. Até o dia da eleição, a gente tem que trabalhar o voto. São 27 vereadores; independentemente de base ou posição independente, todos votam. E a gente, até o dia 25, vai continuar trabalhando esse voto dos pares”, afirmou.
Ilde também detalhou a composição da chapa que vem sendo construída, reunindo parlamentares de diferentes partidos. A vereadora Paula Calil (PL) foi convidada para assumir a primeira secretaria, enquanto Eduardo Magalhães (Republicanos) deve ficar com a vice-presidência e Michelly Alencar (União) com a segunda vice-presidência.
“Nós estamos definindo apenas uma vaga de segundo secretário. Hoje nós temos a cabeça de chapa com Ilde, presidente. A vereadora Paula foi convidada para ser primeira secretária. O vereador Eduardo Magalhães, como vice-presidente. E a vereadora Michelly como segunda vice-presidente”, explicou
Ao comentar a possibilidade de mudança no regimento interno que permitiria reeleições consecutivas, o vereador demonstrou preocupação com os impactos para a democracia.
“Isso seria um retrocesso para a Câmara Municipal de Cuiabá. Se isso acontecer, o presidente pode ficar seis anos no poder, se perpetuando. Isso é muito ruim para a democracia e para o cidadão cuiabano. Imaginem só seis anos com o mesmo presidente. Eu não acredito que isso vá acontecer”, concluiu.
-
Entretenimento6 dias atrásEXPONÁPOLIS 2026 é lançada com grande programação, entrada gratuita e etapa do campeonato de rodeio da Arena Dreams
-
Mato Grosso3 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Polícia7 dias atrásAssassino confesso nega intenção de matar jovem asfixiada: “estava virado dois dias”
-
Cuiabá7 dias atrásIlde convida Dilemário para chapa e diz que falta apenas um nome para fechar disputa
-
Cuiabá2 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Mato Grosso5 dias atrásCidinho Santos anuncia vinda de Flávio Bolsonaro à Norte Show no dia 22
-
Coluna VIP MT1 dia atrásAniversario de Cuiabá 307 anos
-
Mato Grosso6 dias atrásAMM lança podcast sobre gestão municipal e políticas públicas





